Notícias

Eclipse Lunar Total

28/07/2018

No dia 27 de julho, sexta-feira, teremos um Eclipse Total Lunar no grau 04 dos signos de Leão e Aquário, fala-se também em Lua Sangrenta porque no decorrer do fenômeno ela vai adquirindo uma coloração avermelhada. Esse Eclipse será bastante longo, por isso sua observação será privilegiada e no Brasil ele será visto logo ao nascer da Lua e, segundo o Observatório Nacional, terá uma duração de 1h43m.

 

Os Eclipses sempre fascinaram diferentes povos em diferentes épocas e sempre foi um consenso de que este fenômeno teria uma conotação negativa, pois seriam o prenúncio de guerras, epidemias, secas, mas também pode indicar o nascimento de um rei ou pessoa importante.  Acreditava-se que um monstro, leão, serpente ou dragão devorava o astro de luz e o povo fazia barulho para afastá-lo, lançavam flechas para derrotar o monstro e assim o astro seria libertado e se venceria a escuridão.

 

É interessante pensar que o Eclipse quebra uma ordem, fica escuro quando deveria estar claro, a Lua Cheia escurece, perde sua luz. Há pelo menos 2 Eclipses Solares por ano e 2 Lunares, por volta de 1ano e meio num mesmo eixo de signo.

 

Este Eclipse Lunar será total e ao lado da Lua estará Marte, planeta vermelho, que se encontra no seu período mais próximo à Terra. A impaciência e atitudes rebeldes e independentes demais devem ser administradas, pois a tendência à precipitação e posturas emocionais poderão causar problemas. Urano numa quadratura T também traz sua influência e acontecimentos inesperados a nível planetário poderão surpreender.

 

O Eclipse é uma importante ferramenta de previsão muito usada em Astrologia Mundial e tende a anunciar catástrofes naturais como terremotos, erupções vulcânicas, etc., como também mudanças na política ou problemas para governantes. Em cartas astrológicas pessoais eles ativam os setores onde estão os signos envolvidos e podem acentuar crises na área pelas próximas semanas.

 

Pode ser importante dar atenção a assuntos esquecidos, que não estão aparentes, mas que se colocam na sua vida sem que você tenha consciência deles, pois a Lua tem relação com o passado, memória e padrões habituais. Nesse momento muitas coisas poderão se desfazer, mas não se preocupem porque não serão mais importantes para o seu momento atual. A palavra será renovação.

 

Orbitando….

 

Estrelando – O apresentador George Jorge entrevista o médico Dr. Roberto Debski que fala sobre Constelação Familiar Sistêmica. Assista pelo canal do YouTube: PGM Estrelando.

 

Fronteiras – Jadir Albino entrevista Américo Barbosa que fala sobre "Três nomes sagrados que precisamos pronunciar para mudar os acontecimentos" no Programa Fronteiras da Ciência, na Santa Cecília TV, domingo, às 19h, com reapresentação no sábado, às 21h.

 

Arte de Viver –  A designer floral Pupy Zogaib fala de sua trajetória e mostra um pouco do seu trabalho no Programa Arte de Viver, apresentado por Mônica de Lima Azevedo, na Santa Cecília TV, domingo às 20h, com reapresentação no sábado, às 20h30. 

 

Cursos – A Escola Santista de Astrologia promove os novos cursos: Astrologia, Tarot e Baralho Cigano. Infs. (13) 3284-9714.