Notícias

Balé Jovem conquista seis prêmios no Festival de Joinville

31/07/2018

A classificação dos bailarinos do Balé Jovem de São Vicente no Festival de Dança de Joinville deixou todo mundo orgulhoso. Após realizarem oito apresentações nos dez dias de competição na cidade catarinense, eles voltaram para casa com seis premiações: dois ouros, uma prata e três bronzes.

 

Os dois primeiros lugares foram conquistados pelo Conjunto de Repertório Infantil e Conjunto Neoclássico Infantil. Com a classificação, eles tiveram a oportunidade de participar de uma tarde de gala que reuniu todos os primeiros colocados, uma experiência marcante para os pequenos bailarinos.

 

"Fiquei muito feliz com o resultado, porque para muitos deles é a primeira vez na competição, já que a idade mínima para participar é de 10 anos",  afirma Geyssa Alencar, diretora do Balé Jovem de São Vicente. 

 

O segundo lugar foi conquistado pelo bailarino Andrey Jesus, de 13 anos, com a coreografia intitulada 'Bobo da Corte'. O bailarino Vítor Vaz apresentou dois solos e foi premiado duplamente com terceiro lugar. Eles foram julgados por cinco grandes nomes da dança clássica que avaliaram principalmente a técnica, expressão e coreografia. 

 

A outra medalha de terceiro lugar ficou com Paola Rihan na modalidade Variação de Repertório Clássico.