Notícias

4 erros para não cometer na área externa

04/08/2018

Quem tem varanda ou jardim em casa sabe a importância de ter esse cantinho especial decorado. No processo de escolher mobília, iluminação, piso, plantas que irão compor o seu ambiente externo podem surgir várias dúvidas. Fizemos uma lista com os quatro erros que são muito comuns neste tipo de reforma para você fugir e não cometer de jeito nenhum!

Móveis que não são para exterior


Não caia no erro de pensar que qualquer coisa serve na hora de decorar a área externa. Apostar em móveis de interior para a varanda ou jardim pode arruinar todo o seu projeto, pois alguns materiais deterioram com o tempo. É muito importante escolher peças específicas para exterior, entre elas, o plástico, madeira tratada, fibras sintéticas e até o alumínio.

Esquecer a iluminação
A iluminação é um dos pontos pouco lembrados no momento de planejar uma varanda ou jardim. Mas não se esqueça de que, em algumas épocas do ano, é provável que você use este espaço com mais frequência durante a noite, seja para ler ou ter uma reunião com amigos. Após definir a utilidade que dará à sua área externa, atente à iluminação, que, além da geral, pode estar presente em uma luminária na direção de uma mesa, lâmpadas sutis por toda a varanda ou spots de LED sobre o piso.

Sem verde


Querer uma varanda muito minimalista, apenas com móveis é um erro. Este ambiente fica mais charmoso e aconchegante com plantas, flores, grama, jardineiras. O espaço disponível é o que define quais espécies e a quantidade de verde você deve usar. Leve em consideração que ter plantas em casa ajuda a baixar a temperatura da varanda quando elas são regadas. 

Escolha dos tecidos
Certamente, essa é uma das coisas mais difíceis de escolher na hora de decorar a área externa. Isso porque leva-se em conta não apenas o material das almofadas e estofados, que devem ser impermeáveis, como as cores destas peças. Optar por uma decoração monocromática ou muito colorida não é ideal. Invista em cores neutras, que sempre agradam, e as combine com pequenos toques coloridos para equilibrar.