Notícias

Tendências para os signos em agosto

04/08/2018

Áries – a vida afetiva está num momento de questionamentos, não se pode querer sempre comandar e impor o que deseja, afinal é necessário saber contrabalançar interesses. Saiba que o que não lhe agrada pode também não ser agrado da outra parte, nestas horas, o diálogo é fundamental. Mas nada de ficar querendo discutir a relação, isto cansa qualquer pessoa.

 

Touro – questões domésticas e familiares estão em pauta e algumas conversas serão necessárias, mas também o imóvel pode lhe trazer algum tipo de preocupação. Melhor começar a experimentar coisas diferentes, ser mais flexível e desenvolver capacidade de adaptação. Tecnologia, assuntos modernos, sociais, comunitários e que possam realmente mudar algo no mundo estão em pauta. Novos caminhos requerem mudanças.

 

Gêmeos – momento bom para o amor, diversão e para usufruir das coisas boas da vida. Não deixe passar a época para fazer melhorias no seu trabalho, na relação com colegas e também na sua rotina. A saúde merece investimento e você pode encontrar pessoas eficientes que irão lhe apontar terapias perfeitas para o seu corpo. Mais sensibilidade e capacidade de se envolver com as pessoas está fazendo a diferença na sua imagem.

 

Câncer – fundamental ter jogo de cintura e não se abalar por pessoas mais agressivas ou que tenham posturas provocadoras. Não seja tão sensível e pare de levar tudo para o lado pessoal, sentindo-se agredido e magoado. Sua sintonia e sensibilidades estão apuradas e elas facilitam entender o que não está sendo dito, perceber as pessoas e suas intenções. Mas, para que isto lhe seja útil é preciso ser mais leve e não carregar dentro de si mágoas passadas.

 

Leão – seu mês de aniversário reforça sua energia e propósitos. Importante avaliar e ter claro o que quer para si e como chegar onde deseja. A comunicação está favorecida, faça contatos, negociações, resolva mal entendidos e exponha o que pensa. Um eclipse ocorre no seu signo e ele marca um ponto a ser desenvolvido, é importante cuidar da sua energia e estar atento aos sinais que o seu corpo mandar. Pense no que pode ser mudado e também como fazer a diferença.

 

Virgem – novidades a serem concretizadas e é bom ter foco e persistência para inovar, transformar e romper com o antigo. Mudar não é tão simples, ainda mais quando se cobra e quer que tudo saia perfeito já no início. Relaxe e experimente, veja primeiro do que se trata para depois decidir, afinal é para ousar e não ter preconceitos em relação às coisas. Suas escolhas devem se basear em atividades e propostas que lhe deem prazer.

 

Libra – A presença de Vênus, seu planeta regente, astro do amor, da beleza e da sorte indica um mês ótimo para a vida afetiva, para melhorar seu relacionamento ou, para quem está solteiro, conhecer gente interessante. Você está mais sociável e simpático, o que lhe torna mais sedutor e envolvente. As artes e a beleza devem ser mais colocadas em sua vida e aproveite também para fazer melhoras nos seus ganhos.

 

Escorpião – Júpiter e Netuno te deixam mais receptivo às necessidades da sociedade e das pessoas em geral. O foco não está só em você e será a necessidade de entender a vida sob um contexto mais amplo que irá fazer com que entenda o sutil. Sua intuição está certeira e uma maior compreensão da vida, do que lhe aconteceu e das regras do jogo lhe deixarão em paz. Tem momentos em que é preciso somente confiar e se colocar no caminho, pois tudo será construído a partir disto.

 

Sagitário – procure se aperfeiçoar em áreas que sejam da sua atuação e o mês é bom para aprender novas técnicas que possam ser usadas de imediato. Sua vida profissional está em boa fase e a troca com grupos e amigos irá lhe trazer resultados fantásticos e o que você disser será ouvido pelas pessoas. Sua energia mental precisa ser nutrida com conhecimento, contatos, então leia sobre diferentes assuntos, aprenda novas técnicas e converse com quem tem experiência.

 

Capricórnio – cuide-se para não se precipitar e nem se impacientar por qualquer coisa, pois a rigidez e a impulsividade estão fortes no período. Você, sem perceber, pode ter a tendência a se colocar de forma agressiva então é melhor evitar precipitação e nada de querer impor suas vontades ou adotar posturas provocativas. O contato com grupos e amigos será muito bom e estas pessoas irão lhe ajudar nos seus projetos. Festeje a prosperidade com eles.

 

Aquário – Você está numa época em que mudanças aparecem sem pedir. Não descuide da saúde, administre o estresse, pratique esportes e busque terapias alternativas principalmente para aliviar a tensão e a ansiedade. Tenha em mente que muitas coisas estão se alterando e é importante revisar suas prioridades, estar antenado no que existe de novo e encarar as oportunidades. A vida material precisa de realismo, não acredite em coisas que sejam extremamente fáceis e miraculosas.

 

Peixes – as relações com amigos apresentam uma intensidade maior do que a habitual, e posturas adotadas por alguns deles poderão lhe surpreender, por isto não seja ingênuo e preserve seus interesses. Empenhe-se em concretizar seus projetos, tenha foco e realismo em relação ao que deseja desenvolver neste momento da sua vida. Abra-se para outros conhecimentos e culturas, viagens estão favorecidas.

 

Orbitando….

Estrelando – O apresentador George Jorge entrevista a psicóloga junguiana Iara Chalela que fala sobre "O significado dos Contos de Fadas". Assista pelo canal do YouTube: PGM Estrelando.

 

Fronteiras – Jadir Albino entrevista o escritor e palestrante espírita Afonso Moreira Júnior que fala sobre "Lugares mal assombrados" no Programa Fronteiras da Ciência, na Santa Cecília TV, domingo, às 19h, com reapresentação no sábado, às 21h.

 

Arte de Viver –  A médica homeopata e co-fundadora do Sistema Universal Healing fala sobre Sistema de Essências de Flores, pedras e cristais no Programa Arte de Viver, apresentado por Mônica de Lima Azevedo, na Santa Cecília TV, domingo às 20h, com reapresentação no sábado, às 20h30. 

 

Cursos – A Escola Santista de Astrologia promove os novos cursos: Astrologia, Tarot e Baralho Cigano. Infs. (13) 3284-9714.