Leitura

Jornalista de Praia Grande participa da Bienal do Livro

08/08/2018

No domingo (12), o jornalista Michel Penna, de Praia Grande, será uma das atrações da 25ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo, uma das mais importantes feiras literárias do mundo. Em sua estreia no evento, o autor apresentará seu primeiro livro: “Uma Estrela Entre Nós – A Luta Contra Uma Doença Sem Cura por 13 Anos”, que narra uma emocionante história real.

Nesta obra inédita, Penna conta a trajetória de luta e superação de sua irmã, que batalhou contra uma rara doença neurológica e sem cura, a Miastenia Gravis, por 13 anos. “Desde os dezesseis anos de idade, a pequena menina aprende da forma mais difícil como o destino, às vezes, pode ser cruel, ao forçá-la a conviver com algo que não desejava, que a limitava física e psicologicamente em alguns momentos, e que poderia até levá-la à morte”, afirma.

“No entanto, essas mesmas dificuldades lhe ensinam, diariamente, o valor de pequenas coisas e mostram que, apesar de tudo, a felicidade está ao seu alcance, muitas vezes à sua frente e em lugares onde menos se imagina”, acrescenta.

Para ele, este é um momento mais do que especial, pois é a concretização de uma promessa. “Como irmão, acompanhei de perto todo o sofrimento que essa doença causou para ela e para toda a família, inclusive, por falta de conhecimento do problema. Por isso, prometi que um dia contaria essa história em um livro para que, através dela, as pessoas possam mudar a forma como vêem a vida e a dar valor para todos que estão à sua volta, sem nenhuma forma de preconceito”, diz.

Sessão de Autógrafos – A partir das 13h30, o jornalista estará no estande da Editora Pandorga  para uma sessão exclusiva de autógrafos e de bate-papos com os leitores e o público presente no evento.

Serviço:
25ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo

3 a 12 de Agosto
De Segunda a Sexta, das 9h às 22h; Sábados e Domingos, das 10h às 22h
Pavilhão de Exposições do Anhembi (Av. Olavo Fontoura, 1.209, Santana, São Paulo)