Esportes

Guarujaense percorre cerca de 300 km em ultramaratona na Europa

08/08/2018

A pedestrianista guarujaense Cleide Marques conseguiu mais um feito pra lá de marcante. Ela completou a prova PT 281 + Ultramarathon Beira Baixa, em Portugal. Na oportunidade, a competidora atravessou 12 municípios num trajeto de 281 quilômetros. A disputa ocorreu entre os dias 26 e 29 de julho.

Com largada na cidade de Penamacor, o percurso também contou com Serra de Malcata, Monsanto, Penha Garcia, Idanha-a-Nova, Tejo Internacional, Vila Velha de Ródão, Portas de Ródão, Oleiros pelos Trilhos de Apalaches, Proença-a-Nova e Castelo Branco.

Na ocasião, somente duas mulheres completaram a prova: Cleide e a Maria Challiol, da Argentina. Maria finalizou o percurso em 64 horas e 15 minutos. Enquanto isso, Cleide terminou a prova em 65 horas e 18 minutos.  Vale pontuar que a prova contou com um total de 59 atletas, onde somente 34 concluíram.

Segundo a competidora, a disputa foi longa, bruta e desafiadora. “Foram 281 quilômetros de muito aprendizado. Lutei contra o calor, o sono, a fadiga e as bolhas. Foi uma luta constante contra o físico e o mental. Chorei, sorri e lutei contra minhas próprias forças”, ressaltou a pedestrianista.

Cleide também afirma que “a prova exige humildade, amor, solidariedade, coragem, força, respeito e, principalmente fé, já que é preciso acreditar na sua própria capacidade. Agradeço aos meus familiares e amigos que ficaram na torcida”.