Notícias | 09/08/2018

Começa a reconstrução da segunda parte de pontilhão no canal 5

O antigo pontilhão da Avenida Almirante Cóchrane (canal 5), no cruzamento com a Avenida Afonso Pena, está sendo reconstruído em duas etapas. Trata-se da estrutura na pista sentido José Menino/Ponta da Praia. A primeira parte está pronta. Começou na segunda-feira (6), com serviços de demolição, a segunda etapa da obra.  


A divisão dos trabalhos visa diminuir o impacto no trânsito local. “Os primeiros serviços englobam demolição da antiga estrutura, retirada dos entulhos e limpeza do local. Além de preparação da infraestrutura para a nova ponte, bases para instalação das lajes pré-moldadas”, explica o engenheiro Hélio Santos Júnior, da Secretaria de Infraestrutura e Edificações. 


Quando estiver totalmente reconstruído, o pontilhão vai oferecer mais segurança a motoristas e pedestres. As duas partes da nova ponte somarão 246,50 m² e suportarão carga de 45 toneladas, 80% a mais do que a antiga estrutura, com capacidade para até 25 toneladas. A ponte da pista contrária, sentido Ponta da Praia/José Menino, foi reconstruída em 2015.


Trânsito
O tráfego que estava canalizado para apenas uma faixa da pista sentido José Menino/Ponta da Praia, ganhou mais uma faixa com a liberação da primeira parte reconstruída. Mesmo assim, a orientação é para que os motoristas evitem a área durante o período das obras, principalmente nos horários de pico, optando por outras vias da região, entre elas a Avenida Pedro Lessa
 


Leia também