Cotidiano | 09/08/2018

Vacinação itinerante contra a raiva começa na segunda-feira (13) em Santos

FOTO: SUSAN HORTAS/PMS

A Ilha Diana, na Área Continental, será o primeiro bairro beneficiado neste ano com a vacinação antirrábica (contra a raiva) itinerante. Um posto da Seção de Vigilância e Controle de Zoonoses de Santos será montado na segunda-feira (13), a partir das 9h, ao lado da policlínica (Av. Principal s/n°). 


A ação faz parte da campanha de imunização de cães e gatos, que vai até 1º de outubro e contará com 55 postos em 44 bairros.


A relação completa com todos os endereços, dias e horários está disponível para consulta aqui. A campanha teve início em 1° de agosto no posto fixo da Sevicoz (Av. Pinheiro Machado, 580, Marapé), que funciona de segunda a sexta, das 9h às 16h, e também irá atender em alguns sábados.


Doses
A imunização é destinada para cães e gatos com mais de três meses de idade e previne contra a raiva, doença que leva o animal à morte e pode ser transmitida ao homem. A dose injetável é única, exceto para os animais que tomarem a vacina pela primeira vez na vida, cuja segunda dose deverá ser aplicada após trinta dias.
 
 


Leia também