Notícias

Tempo de concretizar sonhos

11/08/2018

Ao trabalhar com Astrologia a gente aprende, na prática, que as coisas mudam, pois como observamos o caminhar dos astros, e cada um tem a sua velocidade, podemos constatar os períodos de mais restrições e os de mais facilidades. Isto vale tanto para os mapas pessoais como também para se entender o momento que a humanidade vive.

 

Pois bem, neste momento estamos vivendo sob uma boa relação entre Júpiter e Netuno. São os dois regentes do signo de Peixes e isto tende a aumentar a sensibilidade e solidariedade nas pessoas. São dias em que a fé está mais presente e também facilita ter uma visão mais abrangente e global, saber o que é necessário para todos e isto pode trazer esperanças para esta época tão conturbada que estamos vivendo. Aumenta a empatia, boa vontade, interesse pela espiritualidade, bondade e compreensão das necessidades das outras pessoas. Sonhar é bom, mas é mais importante ainda saber fazer, concretizar, direcionar de forma prática este altruísmo e idealismo. É uma relação que tende a unir as pessoas em torno de interesses comuns. 

 

Outro bom contato acontece entre Saturno e Urano, ambos regentes do signo de Aquário, e ele pode ajudar a realização das mudanças que o mundo requer no momento. Favorece a construção de novas estruturas, alterar as já existentes, modernizar o que for necessário, inovar e buscar criar dentro do que temos estruturas modernas e inovadoras. É interessante porque traz a energia de se fazer alterações no que existe aproveitando o melhor do antigo.

 

É bom ressaltar que são os regentes dos dois últimos signos do zodíaco, Aquário e Peixes, que estão em pauta. Eles estão relacionados ao coletivo, a interesses mais amplos, solidariedade, coletividade, visão social e compreensão de que fazemos parte de algo além de nós, incluindo aqui também o planeta onde vivemos. Esperamos que o ser humano possa, com esta ajuda dos céus, livrar-se do egoísmo e de se preocupar somente com os seus próprios interesses. Afinal, não custa nada sonhar!

 

Orbitando….

Estrelando – O apresentador George Jorge entrevista a psicóloga junguiana Iara Chalela que fala sobre "Teoria de Jung". Assista pelo canal do YouTube: PGM Estrelando.

 

Fronteiras – Jadir Albino entrevista a numeróloga Yvette Hio Pugliesi que fala sobre "A relação da numerologia e os transtornos mentais" no Programa Fronteiras da Ciência, na Santa Cecília TV, domingo, às 19h, com reapresentação no sábado, às 21h.

 

Arte de Viver –  Três pais dão seus relatos, seus desafios e dificuldades sobre ser pai: Antonio Marques Fidalgo, Arnaldo Siqueira e Rodrigo Hernandes. no Programa Arte de Viver, apresentado por Mônica de Lima Azevedo, na Santa Cecília TV, domingo às 20h, com reapresentação no sábado, às 20h30. 

 

Cursos – A Escola Santista de Astrologia promove os novos cursos: Astrologia, Tarot e Baralho Cigano. Infs. (13) 3284-9714.