Esportes

Santos recebe Sul-Americano de Hóquei sobre Patins

13/08/2018

As melhores equipes do continente já iniciaram os confrontos válidos pelo Campeonato Sul-Americano de Hóquei sobre Patins, que ocorre no ginásio do Clube Internacional de Regatas, em Santos. Organizado pela Confederação Sul-Americana de Patinagem, o torneio teve início nesta segunda-feira (14) e segue até o sábado (18) envolvendo os 20 melhores times da modalidade nas categorias adulto feminina e masculina.

Com o objetivo de conquistar um título inédito para o clube, o Internacional de Regatas, anfitrião do certame, estreia na terça-feira, às 21h30, contra o Corazonistas da Colômbia. Antes disso, às 20h30, será realizada a cerimônia de abertura do evento com a participação de todos os atletas e dirigentes da modalidade, além de convidados especiais.

Na competição, o Brasil será representado pelo quinteto da casa, assim como da Portuguesa de Desportos e Sport Club do Recife, que já venceu uma vez o campeonato. Destaque no hóquei sobre patins, a Argentina traz seis equipes.

Segundo o presidente da CSP, Moacyr Neuenschwander Júnior, a competição está sendo encarada como a principal em 2018 da modalidade. 

“Todos se prepararam muito bem para se apresentarem bem e em igualdade de condições. Daí acredito que teremos embates equilibrados e de muita emoção, promovendo a modalidade de forma a contagiar o público que irá acompanhar os seis dias de torneio”, explica o dirigente.

Para informações sobre o torneio, como tabela e horário das partidas, acesse o site.