Notícias

Programa Cubatão Sinfonia comemora 10 anos com festival

14/08/2018

O Programa Cubatão Sinfonia está completando seu décimo ano de intensas atividades. Conhecido por oferecer aulas de música e expressão corporal a moradores das Cotas e áreas próximas, a programação inclui atividades culturais para todos os gostosos, além de apresentações musicais e uma exposição fotográfica recontando essa década de ações socioculturais.

 

Nesta semana acontece o já tradicional "Festival Música na Serra", sede do Cubatão Sinfonia (Av. Principal, s/n). Na quinta (16) a programação tem início às 14h30, com a oficina sobre postura no palco, com a monitora Sílvia Maria Santos. Às 15h30 haverá apresentação dos alunos dos cursos de instrumentos de sopro e percussão do Programa. Às 16h, o Coral dos Servidores Municipais de Cubatão canta para os pequenos e para a comunidade.

 

Na sexta-feira (17), às 14h, tem oficina de percussão com o monitor Márcio Lopes; às 15h haverá workshop de teatro com o ator Fabiano di Melo; e às 16h30, encerrando o Festival, apresentação do projeto "Mães do Sinfonia", um braço do programa que atende as mães das crianças e adolescentes do Cubatão Sinfonia.

 

"O objetivo do 'Música na Serra' é oferecer uma atividade artística de qualidade aos alunos atendidos pelo Programa e, ao mesmo, dar a oportunidade para que a comunidade acompanhe o que desenvolvemos no Cubatão Sinfonia. Há pelo menos 7 anos realizamos o Festival, que é um sucesso e movimenta aquele núcleo residencial", explicou Leandro Sampaio, um dos coordenadores do Programa Cubatão Sinfonia.

 

Dez anos em imagens – Para comemorar a primeira década de atividades, o Programa Cubatão Sinfonia realiza uma exposição fotográfica recontando, em imagens, as atividades oferecidas ao longo desse tempo.

 

A mostra permanece até o dia 31 nesse local e depois segue intinerando pela cidade: de 3 a 6 de setembro será destaque no saguão da Prefeitura de Cubatão (Praça dos Emancipadores, s/n, Centro), com direito a uma apresentação musical dos alunos no dia 5, às 15h.

 

E, de 11 a 14 de setembro, a exposição fotográfica estará disponível na sede do Programa Cubatão Sinfonia (Av. Principal, 1016), na Cota 200. Na abertura (11), às 10h, também haverá apresentação dos alunos.