Santos

Lar Espírita Mensageiros da Luz pede ajuda

14/08/2018

A presidente do Lar Espírita Mensageiros da Luz, Edna Kodja Daguer, participou da plenária da Câmara Municipal de Santos, durante a Tribuna Cidadã, nesta segunda-feira (14). Ela solicitou ajuda dos vereadores e fez um apelo a toda sociedade para conseguir continuar mantendo a instituição. Hoje são atendidas 30 pessoas, de 1 a 55 anos, portadoras de paralisia cerebral.

“Essa casa que eu represento é a única entidade da Baixada Santista que tem moradia para crianças portadoras de paralisia cerebral, e algumas outras sequelas, e que proporciona a elas uma qualidade de vida”, completa.

Edna espera que a presença na Câmara sensibilize também empresários que possam ajudar com contribuições que ajudem a suprir o gasto mensal da entidade, que chega a R$ 220 mil por mês.  “Eu tenho 40 anos de casa, meus filhos foram criados dentro do Mensageiros e é a primeira vez que eu chego aqui na Câmara pra pedir ajuda, porque nós não estamos conseguindo fechar as contas e é uma casa que não pode fechar, não temos outro local na baixada inteira que possa atender essas crianças”, completa Edna.

Os vereadores poderão ajudar a partir das emendas parlamentares de 2019. “Estive lá visitando as instalações e pude ver de perto o tratamento que os pacientes recebem. Acho que é um espaço fundamental, de uma contribuição sem igual e que todos se mobilizando conseguiremos ajudar”, disse o presidente da Câmara, o vereador Adilson Junior.

“Gostaria de convidá-los, a todos e todas, que nos visitem, por favor, estamos com as portas abertas para recebê-los. Nós do Mensageiros da Luz pedimos ajuda, precisamos de socorro!”, completou Edna.
O contato do Mensageiros da Luz é (13) 3223.1629.