Geral

Alunos do curso Inglês para Todos têm aula no Museu do Café

15/08/2018

Responder em inglês qual o endereço, preço da entrada e dias e horários de funcionamento do Museu do Café faz parte do homework (lição de casa) de 40 alunos do projeto Inglês para todos, que fizeram visita monitorada ao ponto turístico na manhã desta quarta-feira (15).

 

Também tiveram que escolher e fotografar dois itens, entre a fachada da Bolsa do Café, sacos de café, chão de mármore, vitrais, balanças, xícara de café e o café (o líquido) e postar no Facebook com legenda no idioma estudado.

 

Sobre o Curso 

Gratuito e com carga horária de 40 horas, o curso é promovido pela Secretaria de Educação (Seduc). Ocorre semanalmente no Centro Darcy Ribeiro (Rua São Paulo, 40 A, Vila Mathias).

 

Possui atualmente seis turmas, com 97 alunos. Dois grupos novos, com pouco ou nenhum conhecimento da língua inglesa, vão iniciar em 20 de agosto.

 

As aulas serão às segundas-feiras, das 10h às 12h (30 vagas), para pessoas acima de 60 anos, e das 14h às 16h (30 vagas), para interessados entre 14 e 59 anos.

 

É emitido certificado para alunos com o mínimo de 75% de frequência da carga horária total e 60% de aproveitamento nas atividades e avaliações.