Notícias

Dicas simples para transformar o seu quarto

18/08/2018

Acredite! Para dar uma nova cara ao seu quarto não é necessário fazer grandes reformas nem gastar muito dinheiro. Basta pouco mais de meia hora melhorar um o bem estar e conforto que você sente dentro do seu quarto. Confira dicas simples – e valiosas!

Mude de lugar
Muitas vezes, não é preciso comprar algo novo para o seu quarto, mas, sim, o mudar o que você já tem de lugar. Tente mudar a cama para outra parede, as mesinhas de cabeceira, luminárias e a cômoda. Trocar quadros que estejam em outro cômodo pode ajudar a dar um up em seu dormitório. O grande truque da decoração não é simplesmente encontrar o móvel ideal. Mas saber posicioná-lo da melhor maneira possível. 


Novas cortinas
Não subestime as cortinas! Trocá-las por outro modelo, tecido ou cor pode mudar o ambiente totalmente. Se você precisa que o dormitório esteja escuro para dormir, aposte em cortinas opacas e do tipo que bloqueia a luz exterior. Já se preferir muita luz natural, invista em uma mais fina e leve.


Conforto em primeiro lugar
Quarto é sinônimo de conforto e este pede tecidos naturais, almofadas e um piso macio. Por isso, acrescente almofadas, pufes, tapetes, entre outros artefatos que façam com que você não queira sair do dormitório. Crie um espaço para ler ou escrever. Basta um cantinho com superfície para apoiar livros e uma pequena luminária.

Verde, sim!
Acrescente plantas para dar um toque natural ao espaço. Busque uma espécie que precise de pouca água e coloque-a em um vaso bonito. Existem muitas casas que mudam completamente simplesmente com esse detalhe.