Destinos no Exterior

Onde comer chocolate em Bariloche?

18/08/2018

Frio e chocolate é um casamento perfeito, ainda mais se envolver um dos mais belos destinos de inverno do continente: Bariloche, no extremo sul da Argentina. A relação do lugar com a guloseima começou em 1948, com a chegada de um casal de italianos que começou a produzir receitas tradicionais, trazidas da terra natal. O sucesso foi tanto que já na década de 1960 o doce virou tradição e souvenir obrigatório dos turistas.

Atualmente, são 20 chocolaterias que produzem mais de 1000 toneladas de chocolates das mais diversas formas, combinações e sabores. Do simples ao leite até os mais elaborados, seja com frutas, castanhas, e o que mais a imaginação dos mestres chocolateiros permitir.

Onde saborear

Opções para se deliciar por Bariloche não faltam, e só não come chocolate quem não quer. A maioria das lojas fica na aclamada Rua Mitre, como a  Rapa Nui, instalada em uma casa no estilo art nouveau no número 202. Ao passar por lá, vale experimentar a trufa gelada de framboesa coberta de chocolate branco e chocolate ao leite. Site: chocolatesrapanui.com.ar/

Já na Mamushka (também na Mitre, 298), o “carro chefe” é o delicioso chocolate com doce de leite. Na decoração predomina a cor vermelha e as muitas matrioskas (bonecas russas) espalhadas pela loja. Site: www.mamuschka.com.

Outra jóia chocolateira é a El Turista, criada pelos irmãos Secco, netos do casal italiano pioneiro. A loja fica na  Rua San Martín, 252, atrás do Centro Cívico. Lá, os visitantes também podem observar como os chocolates são feitos, já que o local de preparação fica visível por um vidro.Site: delturistachocolates.com/