Santos

Na Arena Santos Arthur Zanetti brilha no Campeonato Brasileiro de Especialistas

20/08/2018

Com grande público, no domingo (19), a Arena Santos foi palco da final do Campeonato Brasileiro de Ginástica Artística Especialistas 2018. A elite da modalidade esteve presente na competição. O torneio premiou os melhores atletas em cada um dos aparelhos. Destaque para o campeão olímpico Arthur Zanetti, o único a conquistar dois títulos, argolas e solo.

O campeão que é destaque mundial nas argolas explicou o desempenho. “Isso é fruto de um trabalho que estamos fazendo, já comecei treinar solo e salto há algum tempo e a série está bem encaixada. Nas argolas fui melhor do que classificação, agora é melhorar ainda mais. Foi muito bom ter esse ginásio cheio, torceram para todos, estão de parabéns”.

Entre as mulheres apesar de novos nomes ganharam espaço, a experiente Jade Barbosa foi a campeã nas barras paralelas assimétricas. “Fico feliz com os resultados, mas claro que sempre tem o que melhorar. Esse campeonato serve para avaliar nossas séries, esse ano temos o mundial e podemos ver como estamos. Ter novas meninas surgindo é fundamental”.


O Campeonato Brasileiro de Ginástica Artística Especialistas 2018 foi uma realização da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG), com organização da Federação Paulista de Ginástica (FPG), e contou com apoio da Prefeitura, através da Secretaria de Esportes (Semes).

Resultados

Masculino
Solo 

Arthur Zanetti (SERC São Caetano)

Cavalo com alça 
Felipe Ferreira (Minas Tênis Clube)

Argolas 
Arthur Zanetti (SERC São Caetano)

Salto 
Caio Souza (São Bernardo)

Barras Paralelas
Péricles Silva (EC Pinheiros)

Barra fixa
Francisco Barreto Jr (EC Pinheiros)

Feminino
Salto feminino

Isabelle Cruz (CR Flamengo) 

Barras assimétricas 
Jade Barbosa (CR Flamengo) 

Trave
Flávia Saraiva (CR Flamengo) 

Solo feminino
Thaís Fidélis (CE Curitiba)