Santos

Definida ordem dos desfiles das escolas de samba do Carnaval 2019

20/08/2018

Já está definida a ordem dos desfiles das escolas de samba para o Carnaval de 2019, em evento realizado na quadra da X-9, no Valongo. Dezessete agremiações vão desfilar pela Passarela Drausio da Cruz, na Zona Noroeste, nos dias 22 e 23 de fevereiro do próximo ano. 

O primeiro dia de desfile será aberto com as escolas do Grupo 1, na seguinte ordem: Dragões do Castelo, Unidos da Baixada, Imperatriz Alvinegra, Bandeirantes do Saboó e Império da Vila. Na mesma noite, vão desfilar as agremiações do Grupo de Acesso, nesta sequência: Unidos da Zona Noroeste, Padre Paulo, Brasil e Mãos Entrelaçadas.

O segundo dia de desfile vai reunir a elite do samba santista, com apresentação das oito escolas do Grupo Especial. Pela ordem do sorteio, apresentam-se Mocidade Dependente do Samba, Vila Mathias, Amazonense, União Imperial, X-9, Unidos dos Morros, Sangue Jovem e Real Mocidade Santista. 

“Este ano, conseguimos superar as dificuldades e fazer um bom carnaval. Acredito que, no ano que vem, vamos continuar progredindo”, declarou Benedito de Andrade de Fernandes, o Ditinho, presidente da Liga Independente Cultural das Escolas de Samba de Santos (Licess). 

Um pouco antes do sorteio, o secretário de Cultura, Rafael Leal, anunciou a data do lançamento oficial do Carnaval 2019. “No próximo dia 8, no Mendes Convention Center, vamos fazer uma grande festa, para anunciarmos todos os detalhes do Carnaval, que esperamos será o melhor dos últimos anos”.