Notícias

São Judas – Campus Unimonte está entre as melhores empresas do País para trabalhar

20/08/2018

Pelo quinto ano consecutivo, o Centro Universitário São Judas Tadeu – Campus  Unimonte está entre as melhores empresas do País para trabalhar, entre as corporações de médio porte, segundo a 22ª edição da pesquisa Great Place To Work, em parceria com a Revista Época, da Editora Globo.  A instituição é a única na Baixada Santista a conseguir tal feito.

 

A premiação ocorreu na última segunda-feira, 13 de agosto, em São Paulo, e reuniu as 35 melhores empresas para se trabalhar das três categorias: nacionais de médio porte (de 100 a 999 colaboradores), multinacionais de médio porte (de 100 a 999 colaboradores) e grande porte (nacionais ou multinacionais acima de 1000 colaboradores).

 

Para o vice-reitor da São Judas – Campus Unimonte, Adalto Corrêa Júnior, o clima positivo na empresa está diretamente relacionado aos demais avanços obtidos pela instituição. "Quando começamos a participar desta avaliação, não tínhamos pretensão de sermos listados entre as melhores. Queríamos avaliar como estava o clima e como estávamos cuidando do nosso pessoal. O fato é que fomos listados e, a cada relatório, procuramos melhorar."

 

Adalto explica ainda que a curva ascendente nas avaliações do Ministério da Educação (MEC) e dos alunos nos últimos cinco anos não é por acaso. "Tudo isso nos leva à conclusão de que pessoas motivadas entregam os melhores projetos. O nosso propósito é formar pessoas por meio da Educação, e assim transformar o país".

 

Para a diretora acadêmica, Paula Orsatti, o clima organizacional é o alicerce da instituição, o que a fortalece e impulsiona. "Acreditamos muito que o diálogo entre todos os elos – alunos, professores e colaboradores – faz toda a diferença e nos mantém como uma das melhores empresas para se trabalhar".

 

Este ano, a São Judas – Campus Unimonte também foi bem avaliada pelo MEC. De um total de 5, a instituição recebeu nota 4 no Índice Geral de Cursos (IGC) e no Conceito Institucional (CI), confirmando o salto de qualidade que vem obtendo recentemente.

 
Histórico: a primeira vez que a São Judas – Campus Unimonte integrou a lista do GPTW foi em 2014, alcançando a 27ª colocação. Em 2015, ficou em 10º lugar, o que a credenciou a ingressar no GPTW América Latina (29º lugar neste ranking continental). No ano de 2016 figurou entre as melhores do país, na 29ª colocação. Em 2017, repetiu um excelente desempenho, ficando novamente entre as melhores do país. Agora, em 2018, voltou a ficar no TOP 35, na 19ª colocação.

 
Pesquisa global – O Great Place To Work é a maior pesquisa global de avaliação do índice de confiança dos funcionários com o ambiente de trabalho e análise das melhores práticas de gestão de pessoas. Um dos diferenciais da metodologia é a forma de avaliação.

 

O questionário que os empregados respondem tem um peso de 67% na média final. Eles avaliam aspectos como a relação que mantêm com os chefes, as chances de aprendizado e desenvolvimento profissional, a política de remuneração, o ambiente de trabalho e a agilidade e a transparência da comunicação interna, entre outros.

 

Já o questionário que a empresa responde, responsável pelos 33% restantes da composição da nota, trata das práticas e políticas de recursos humanos e do modelo de gestão de pessoas.

 

A metodologia do Great Place to Work é reconhecida como rigorosa e objetiva, estabelecendo um padrão global na definição de excelentes ambientes de trabalho em empresas privadas, públicas, universidades e em órgãos do setor sem fins lucrativos. Os resultados são publicados anualmente em vários veículos de comunicação de prestígio em todo o mundo, como por exemplo Fortune, HSM, Handesblatt, e Le Figaro Économie. Eles representam a opinião do funcionário e é o melhor reconhecimento da qualidade do ambiente de trabalho que qualquer empresa possa receber.

 
Integração
Com 47 anos de tradição e reconhecida como uma das três melhores universidades privadas do Estado e entre as dez do País, segundo o Ministério da Educação (MEC), a marca São Judas chegou em abril deste ano à Região Metropolitana da Baixada Santista. 

 
Em Santos, a marca São Judas se integrou à Unimonte, que passou, então, a se chamar Centro Universitário São Judas Tadeu – Campus Unimonte, mantendo como reitor o engenheiro Ozires Silva, bem como o trabalho que a alçou à posição de uma das melhores instituições de ensino do País, com recente conquista de nota 4 (de 5), no IGC (Índice Geral de Cursos), o principal indicador de qualidade do MEC. 

O Centro Universitário São Judas Tadeu – Campus Unimonte possui mais de 6 mil alunos e 350 colaboradores. Oferece cursos de Graduação e Pós-Graduação. Funciona na Rua Comendador Martins, 52, Vila Mathias.