Notícias

O signo de virgem

20/08/2018

No dia 23 de agosto o Sol ingressa em Virgem, signo mutável do elemento terra e regido por Mercúrio. Este signo se caracteriza por ter um perfil racional e prático, pois os virginianos têm muito interesse e curiosidade pelo funcionamento das coisas e pela utilidade que elas possam ter no cotidiano. Afinal Virgem sabe que a vida é construída no dia a dia, valoriza os detalhes e os pequenos assuntos pois são eles que constroem a história das pessoas. Este signo nos lembra de que é sempre bom se ter em conta que a simplicidade e o básico são fundamentais.

 

Sabem enxergar como ninguém o que não está funcionando direito, tudo o que poderia ser consertado e melhorado. Este olhar crítico e analítico promove, por vezes, posturas que são mais duras para com as pessoas. Mas, é importante ressaltar, que os virginianos são extremamente exigentes consigo próprios, percebem muito bem suas falhas o que contribui para terem uma postura mais tensa.

 

Para este novo ciclo o signo conta com bons contatos de Saturno e Plutão, mas ainda terá a tensão de Netuno que já acontece há alguns anos. Para que possa utilizar a seu favor estas energias é bom se empenhar em realizar seus sonhos, pois o que está sendo imaginado poderá com esforço e realismo se concretizar. Mas, para isto é bom ter claro que os sonhos são possíveis e realizáveis.

 

A chance para conquistar e reconquistar coisas que foram perdidas decorre de uma grande capacidade de regeneração, fortalecimento da vontade, organização e foco para concretizações. É momento para encarar suas responsabilidades, ter um olhar inovador e tirar da sua vida o que já cumpriu o seu papel, mas tudo isto deve ser feito de forma pensada, planejada e bem estruturada.

 

Por contar também com a força inovadora de Urano os virginianos irão aprender a não se cobrarem tanto, pois nem sempre se tem o manual de instruções para aquilo que está vivendo. Ainda mais que, na situação atual, as antigas fórmulas poderão não ter mais serventia.

 

Orbitando….

Estrelando – O apresentador George Jorge entrevista o astrólogo Robson Papaleo que fala sobre Planetas Retrógrados". Assista pelo canal do YouTube: PGM Estrelando.

 

Fronteiras – Jadir Albino entrevista a numeróloga Yvette Hio Pugliesi que fala sobre "A relação da numerologia e os transtornos mentais" no Programa Fronteiras da Ciência, na Santa Cecília TV, domingo, às 19h, com reapresentação no sábado, às 21h.

 

Arte de Viver –  Três pais dão seus relatos, seus desafios e dificuldades sobre ser pai: Antonio Marques Fidalgo, Arnaldo Siqueira e Rodrigo Hernandes (parte 02). no Programa Arte de Viver, apresentado por Mônica de Lima Azevedo, na Santa Cecília TV, domingo às 20h, com reapresentação no sábado, às 20h30.