Notícias

Como o Feng Shui pode ajudar na decoração do seu imóvel?

25/08/2018

Você já ouviu falar sobre Feng Shui. Trata-se de uma técnica milenar que estuda a energia que circula nos ambientes. Para quem está de mudança para um novo apartamento ou pensando em redecorar o imóvel, adotar algumas dicas baseadas no estudo do Feng Shui pode ser essencial. Confira:

 

Harmonia entre o casal

Quem divide a casa (e a vida) com alguém sabe que o quarto é o local onde o casal descansa e se recompõe. Para ajudar neste momento e equilibrar a energia e harmonia, o Feng Shui propõe uma solução bem simples: colocar um criado-mudo (ou algo equivalente, como uma prateleira ou banquinho) igual para os dois lados da cama. Outra dica é investir em cortinas que vão até o chão, pois simbolizam a o carinho e afeto na relação a dois.

 

Onde colocar a cama?

O Feng Shui sugere que a cama seja sempre colocada em uma parede ‘cega’ do cômodo – aquela sem janelas e portas. Além disso, o móvel não deve ficar voltado para a porta e é fundamental que a tenha cabeceira. 

 

Espelhos a seu favor

Não é porque você tem espelhos que irá afastar as energias da sua casa ou atrair maus pensamentos, como sugerem algumas tradições. O ideal é entender quais as posições certas para essas peças e usá-las ao seu favor. Há algumas regrinhas no Feng Shui, como não colocar os espelhos em frente à cama, para evitar insônia. Já próximo à mesa de jantar, ele fica perfeito, pois sugere um aumento de prosperidade da família. 

 

Cores fazem a diferença

As cores despertam várias sensações e é por este motivo que elas devem ser estudadas antes de ir para as paredes da sua nova moradia. Cores claras e neutras, por exemplo, garantem um clima harmonioso no ambiente. Por isso, são perfeitas para os dormitórios. 

 

Se o espaço for pequeno, usar cores escuras pode causar sensação de opressão, deixando o local ainda menor. Use esses tons mais fortes em uma parede apenas.

 

Organização é a fundamental

Acredite, a bagunça pode atrapalhar a sua clareza mental. Juntar correspondências, boletos, livros em um mesmo lugar, lhe dará sensação de confusão. Por isso, os ambientes devem estar sempre organizados. No home office, por exemplo, a mesa de trabalho deve estar o mais limpa e organizada possível, para te ajudar a manter as ideias organizadas. O mesmo vale para a cozinha: gavetas e armários devem ser limpos e organizados periodicamente.