Notícias

A responsabilidade de mudar

25/08/2018

É um fato incontestável que vivemos tempos conturbados e mudanças e rupturas acontecem a todo momento e isto faz com que as pessoas não consigam mais ter referências para se nortearem. Mas são justamente em épocas assim que aumenta a demanda para se ter mais entendimento sobre si, conhecer melhor os próprios talentos e dificuldades para saber como realizar potenciais. Por trabalharmos em área de atendimento e aconselhamento podemos perceber este movimento e entender o que as pessoas buscam quando procuram um profissional da área chamada "esotérica".

 

Os livros de autoajuda se espalham pelas livrarias, técnicas antigas de motivação surgem com nomes novos, repaginadas, e isto aponta para algo óbvio, ou seja, a necessidade de se fazer e realizar aquilo que você já deveria ter feito e realizado há muito tempo, saber o que quer para sua vida e ter a coragem de ser você mesmo.

 

Na verdade tudo isso pode ser resumido numa palavra que anda bastante desgastada, o autoconhecimento. Conhecer a si mesmo implica em tomar consciência da necessidade de mudar posturas, assumir o seu potencial, seus defeitos e se responsabilizar pelas escolhas e não mais se submeter às expectativas dos outros. Na verdade, assumir a própria vida com total responsabilidade pelos erros e acertos.

 

O mapa astrológico aponta com precisão tipos de experiências que atraímos para nossas vidas, comportamentos repetitivos que geram consequências indesejáveis e que, na maioria das vezes, não percebemos em nós e acreditamos que são causados por algo externo. Por isso que o primeiro passo para uma mudança requer um auto exame profundo, o autoconhecimento, pois se não temos dimensão de quem somos não podemos mudar atitudes prejudiciais.

 

Por trabalhar com o tempo, com o ritmo do universo, a Astrologia pode detectar épocas mais propícias e necessárias para se fazer alterações na vida, pois existem períodos em que o "céu" está oportuno para realizar as mudanças necessárias. E isto facilita muito as coisas!

 

Orbitando….

Estrelando – O apresentador George Jorge entrevista a astróloga Celisa Beranger que fala sobre o ano de 2020. Assista pelo canal do YouTube: PGM Estrelando.

 

Fronteiras – Jadir Albino entrevista o psicólogo e escritor Liszt Rangel que fala sobre "O medo nosso de cada dia" no Programa Fronteiras da Ciência, na Santa Cecília TV, domingo, às 19h, com reapresentação no sábado, às 21h.

 

Arte de Viver –  "Bate papo sobre Sonhos" com a jornalista e psicanalista Vera Leon no Programa Arte de Viver, apresentado por Mônica de Lima Azevedo, na Santa Cecília TV, domingo às 20h, com reapresentação no sábado, às 20h30.