Notícias

Sexta com Arte em Santos terá conjunto de violões e palestra

29/08/2018

A próxima edição do projeto Sexta com Arte ocorre na sexta-feira (31), às 19h, no Espaço Cultural Maestro Gilberto Mendes (Av. Rangel Pestana, 150, na Vila Mathias). As atrações deste mês são o Conjunto Sênior de Violões e palestra com o luthier Vitor Gomes.

 

O Conjunto Sênior segue a longa tradição dos grupos instrumentais de violões criados a partir das aulas dos cursos e oficinas oferecidos pela Prefeitura. A formação atual tem 11 integrantes, com a participação de dois professores e nove ex-alunos convidados. O repertório é composto de músicas populares brasileiras e internacionais, com arranjos específicos para essa formação criados pelo conjunto.

 

Já o luthier Vitor Gomes é formado pela Universidade Estadual de Música Tom Jobim e trabalhou com Eduardo Ladessa, um dos melhores construtores de instrumentos do País. Dentre seus clientes estão músicos da Orquestra Municipal de Santos e da Banda Sinfônica de Cubatão. Na palestra, ele aborda a importância da manutenção e cuidados com os instrumentos musicais de cordas.