Eventos

Curso de barista em Santos abre inscrições

07/09/2018

O grupo de jovens da Associação Comercial de Santos – ACS Jovem – oferece, em parceria a Wolthers Café, Rei do Café e Tereziano Café, o curso de barista, que formará especialistas no preparo de cafés de alta qualidade.   

O barista é responsável pela criação de cardápios com diversas bebidas à base do grão, desde um simples café com leite até os mais elaborados drinques, com licores e bebidas alcoólicas. 

Para isso, ele deve conhecer a matéria-prima, acompanhando toda a sua cadeia produtiva: formas de cultivo, os tipos de grão e as técnicas de degustação, torrefação e moagem.

Sobre o curso 
Entre os temas abordados no curso, estão: história e trajetória do fruto; família, espécies e variedades do café; morfologia, cultivo e colheita; classificação de grãos e segmentação de qualidade; torra e moagem; diferentes métodos de preparo; harmonização de cafés e noções de compatibilidade; o barista; café expresso e suas variações; limpeza e higienização de máquinas e equipamentos. 

Aulas 
As aulas ocorrem nos dias 15, 22 e 29 de setembro e 6 de outubro (sábados), das 8 às 13 horas, na Wolthers Café, à Rua Quinze de Novembro, 98 – Centro, Santos.  Mais informações sobre inscrições pelo telefone (13) 3212-8200.