Notícias | 13/09/2018

Porto de Santos e turismo são temas de visita de comitiva chinesa de Ningbo

FOTO: ISABELA CARRARI/PMS

Representantes do governo da cidade-irmã chinesa de Ningbo visitaram o Prefeitura nesta quinta-feira (13). A comitiva participou de reunião na Sala de Situação, onde foram exibidos vídeos de apresentação dos dois municípios e do Porto de Santos.

 

O grupo foi recepcionado pelos secretários de Governo (Segov), Rogério Santos, e de Turismo (Setur), Odair Gonzalez. Na oportunidade, o vice-presidente de conferência política de Ningbo, Ye Zhengbo, falou sobre a relação entre as duas cidades. “Desde 2002, mantemos boa comunicação, com ótima troca de experiências”. Na área de economia, Zhengbo anunciou um encontro que o município chinês – também portuário – sediará em 2019 sobre desenvolvimento de portos. “Queremos ampliar nossa infraestrutura e gerar mais oportunidades de parcerias”.

 

O encontro também foi acompanhado por representantes da Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp) e do Santos Futebol Clube, que possui negócios na área comercial em Ningbo.

 

NINGBO
Com 2,2 milhões de habitantes, Ningbo está localizada na região noroeste da China e se destaca pela estrutura portuária e pelo turismo, com ampla rede hoteleira e diversas opções de montanhas e museus.


Leia também