Santos

Bancas se tornam pontos de auxílio para turistas em Santos

13/09/2018

Quem fizer turismo em Santos, agora, contará com ajuda extra para obter informações sobre a Cidade e seus pontos de interesse. Foi sancionada na tarde desta quarta-feira (12) a lei que amplia a atuação de bancas de jornais para que prestem informações turísticas.

 

Com o nome de Banca de Apoio ao Turismo, Ouvidoria e Cidadania (Batoc), a iniciativa permitirá que os proprietários destes estabelecimentos sejam capacitados para auxiliar os visitantes e, ainda, recebam sugestões da população, como uma extensão da Ouvidoria Municipal.

 

Atualmente, Santos possui 284 bancas. O estabelecimento que se tornar ponto de turismo em Santos terá que divulgar as atrações turísticas, culturais, esportivas e de lazer; estimular a solidariedade entre visitantes e moradores; prestar serviços de utilidade pública; auxiliar na localização de ruas e imóveis; orientar sobre o transporte público; distribuir materiais informativos e publicitários do turismo local e participar de campanhas de interesse público e turístico.

 

Além de receber folders da Prefeitura, as bancas de turismo de Santos terão adesivos com QR code do Portal de Turismo. Com o novo projeto, as bancas também poderão comercializar ingressos de teatro e cinema, eventos esportivos e culturais, por exemplo. Para isso, serão identificadas com painéis, faixas e outros materiais de comunicação com a logomarca da Prefeitura.

 

Quem aderir ao projeto terá como contrapartida a isenção da Taxa de Licença para Localização e Funcionamento e do preço Público pela Ocupação de Área por até oito anos, com renovação anual, e o direito de vender produtos de conveniência e suvenires em até 40% do espaço da banca (exceto bebidas alcoólicas).