Beleza

Conheça o ácido deoxicólico, que promete dar fim à papada e bochecha

15/09/2018

Você já deve ter ouvido falar na famosa papada. Nada mais é do que o “queixo duplo” causado pelo acúmulo de gordura e/ou flacidez. O excesso de pele nesta região prejudica o contorno da face e muitas pessoas acabam buscando alguma alternativa para melhorar o aspecto envelhecido. 

 

Já existe um método que substitui a lipoaspiração e elimina a gordura de um modo menos invasivo: as injeções de ácido deoxicólico, uma substância que ocorre naturalmente no corpo para ajudar a destruir gordura.  De acordo com a farmacêutica Rosely Rodrigues, da Esteticfarma, este ácido é usado para remodelar o contorno facial, diminuir papada e também para quem quer reduzir a gordura da bochecha. 

Trata-se de uma enzima já presente em nosso corpo, derivada da bílis, que tem a função de emulsificar a gordura do organismo quebrando naturalmente as células, que são eliminadas pelo sistema linfático. 

Primeiro as áreas com excesso de gordura são mapeadas e demarcadas, definindo os pontos onde será aplicado o ácido deoxicólico. O profissional aplica o anestésico local e em seguida, uma pequena quantidade de ácido. O procedimento é rápido e praticamente indolor, pois a aplicação é realizada com uma agulha pequena.

O resultado não é imediato, mas já se nota uma boa diferença na primeira aplicação. Pode-se sentir o local um pouco enrijecido, mas é uma reação normal dentro do processo inflamatório. Finalizada a sessão, o paciente pode voltar às suas atividades normais.

Para este tratamento são realizadas de quatro a seis seções, de aproximadamente 20 minutos cada. Tempo suficiente para desinchar completamente a área e prepará-la para a nova fase. Existem casos que só duas aplicações são suficientes.

Serviço:

Esteticfarma – Avenida Conselheiro Nébias, 726, conjunto 22 – Boqueirão – Santos
Tel.: 3301-8884 ou 3301-8739