Geral

Semana Nacional de Trânsito tem programação em São Vicente

14/09/2018

Nesta terça-feira (18) acontecerá, em São Vicente, a abertura da Semana Nacional de Trânsito, comemorada do dia 18 a 25 de setembro, em todo País desde 1997. O evento tem como intuito a conscientização da sociedade por meio de ações educativas relacionadas ao tema de cada ano, e divulgar a programação de atividades a serem realizadas em pontos da Cidade durante a semana. Aberta ao público, a programação inicia às 10 horas na Câmara Municipal (Rua Jacob Emmerich, 1195, Parque Bitaru).

 

A principal atração do evento será a palestra “O idoso no trânsito contemporâneo”, ministrada pelo agente de trânsito, Alexandre Ribeiro Martins, que coincide com a escolha do tema de 2018, “Nós Somos o Trânsito”, feita pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran).

 

O foco para melhor idade, segundo o palestrante, “é dar dicas ao idoso de como atuar no trânsito quando é pedestre, passageiro no transporte público ou quando está dirigindo. Procuro conscientizar, também, sobre seus direitos e deveres no trânsito e falar sobre a travessia como deve ser feita de forma segura”.  

 

A organização convidou pessoas da melhor idade de entidades e conselho da Cidade para fazer parte do público. Após o aprendizado passado pelo palestrante, perguntas serão feitas referente ao assunto e aqueles que responderem corretamente receberão, de brinde, uma camiseta estampada com o tema “Nós Somos o Trânsito”. 

 

Para encerrar a programação, dois funcionários do Município serão surpreendidos por uma homenagem, pois exercem suas profissões há muito tempo. A previsão do término do evento, promovido pela Secretaria de Trânsito e Transportes (Setrans), é por volta do meio-dia.