Baixada Santista

Guarujá tem programação do Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias

14/09/2018

Com o intuito de promover a consciência ambiental, as Escolas Municipais Dirce Valério Gracia e 1º de Maio, junto com o Instituto Gremar, participarão do Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias. Além das unidades de ensino, participarão grupos de escoteiros, instituições parceiras e munícipes que também poderão colaborar com as ações.

 

Nesta sexta-feira (14), a partir das 9 horas, alunos da Escola Municipal Dirce Valério estarão na praia da Enseada. Simultaneamente, a limpeza acontece na praia do Perequê. Já no sábado (15), também às 9 horas, a ação será realizada na praia de Pitangueiras e contará com a participação de alunos do curso técnico de Meio Ambiente e Química da Escola Municipal 1º de Maio, que também marcarão presença na praia das Astúrias no domingo (16).

 

Os voluntários interessados em colaborar com a limpeza das praias receberão luvas de borracha, sacos de lixo e a planilha com a quantificação e qualificação dos lixos. Mas a organização pede que esses voluntários levem água e protetor solar, além de usar roupas leves e boné.

 

Praias que receberão as ações:

Sábado (15) – 9h: Pitangueiras

Domingo (16) – 9h: Astúrias

Sábado (22) – 9h: Mar Casado

Domingo (30) – 9h: Canto do Tortuga (Enseada)