Notícias

Época para cultivar a paciência

15/09/2018

Está acontecendo uma relação tensa entre Marte e Urano no céu, dois astros quentes e secos indicadores de acontecimentos repentinos, duros, imprevistos e um clima de muita irritabilidade e imediatismo. Este conflito se localiza nos signos fixos (Touro e Aquário) o que reforça a teimosia e a inflexibilidade, a tendência a exagerar na individualidade e a querer que tudo seja do seu jeito e no seu tempo. É importante se observar, estar alerta e não se deixar agir por impulso, forçando para que as coisas aconteçam rapidamente, acelerando e alimentando a agressividade.

 

Não se deve querer impor interesses próprios sem seguir regras ou qualquer tipo de acordo. Irritação e impaciência fazem com que pequenas coisas adquiram uma importância que elas não têm e acabe por eliminar qualquer possibilidade de entendimento.

 

A recusa em esperar o tempo do outro e exagerar na vontade própria pode causar desentendimentos e confrontos. Respeitar as diferenças e evitar ações sem planejamento poderá evitar acidentes. Diante disto, ter flexibilidade e outras alternativas são o melhor caminho. Dias de rebeldia e contestação quando a vontade de se livrar de fatores limitantes tende a gerar ações independentes demais. Faltam regras e limites.

 

Mas, por outro lado, o Urano faz um bom contato com Saturno e aponta para a possibilidade de se realizar mudanças, construir novas estruturas com regras atualizadas, alterar o que já existe trazendo inovações e eliminando o que estiver obsoleto.

 

Orbitando….

Estrelando – O apresentador George Jorge entrevista a taróloga Luiza Papaleo que fala sobre "Tarô Brasiliano". Assista pelo canal do YouTube: PGM Estrelando.

 

Fronteiras – Jadir Albino entrevista o terapeuta Alberto Santini Filho que fala sobre "Estruturando a vida para um destino melhor através da Ortomolecular" no Programa Fronteiras da Ciência, na Santa Cecília TV, domingo, às 19h, com reapresentação no sábado, às 21h.

 

Arte de Viver –  "Artista e ativista do sentir sobre conscientes coletivos" no Programa Arte de Viver, apresentado por Mônica de Lima Azevedo, na Santa Cecília TV, domingo às 20h, com reapresentação no sábado, às 20h30.