Teatro

Espetáculo no Guarany propõe reflexões sobre semelhanças humanas

19/09/2018

Espetáculo audiovisual que une a linguagem da música e do cinema, com referências da Comédia Dell’ Arte, vertente teatral popular surgida na Itália. É o espetáculo Todo Universo Conspira, que estará no palco do Teatro Guarany (Praça dos Andradas s/nº) neste sábado (22), às 20h, mostrando o talento do multi-instrumentista Zero Beto e dos também músicos Amanda Pais e Lenon Rodrigues.

 

O público poderá conferir o som de 18 instrumentos musicais durante a apresentação, que inclui de clássicos dos Beatles a repertório de brasileiros como Arnaldo Antunes e Sérgio Brito. E ainda canções de Zero Beto e de Jaques Morelenbaum (filme Central do Brasil). Em 50 minutos de show, duas projeções simultâneas exibem imagens do cinema expressionista, em filmes como Poesia Sem Fim e Kubrick.

 

Por meio da música, o propósito é extinguir diferenças e provocar reflexões, explica Zero Beto, idealizador do trabalho. “Trata-se de uma poética da consciência universal para que a humanidade possa celebrar suas semelhanças ao invés de apontar suas diferenças. Ainda dividimos tudo e todos em fragmentos, posições, crenças, gêneros, fronteiras, raças e cores. Mas sempre existirá um ponto em que nos encontramos e nos tornamos iguais”, diz.

 

O show conta com a parceria da Escola Verde que Te Quero Verde. Ingressos podem ser adquiridos na bilheteria, a R$ 20 (inteira), uma hora antes do início do show. Convites antecipados pelos telefones (13) 98199-5767 e (13) 99105-9439.