Baixada Santista

Empoderamento feminino é tema de palestra em São Vicente

19/09/2018

A Assessoria de Assuntos Políticos da Mulher de São Vicente, em parceria com o Centro de Referência de Apoio a Vitima, promove nesta sexta-feira (21), às 14h, a palestra ‘Empodere-se’ direcionada às mulheres de todas as idades. O evento será no Centro Integrado de Empreendedorismo e Cidadania (Avenida Presidente Wilson, 1136, Itararé), e terá como palestrantes três mulheres do grupo ‘Movimento Empoderar’. Elas falarão sobre autoestima e valorização da carreira, além de compartilharem histórias de superação, para encorajar outras mulheres a conquistarem seus objetivos.

 

O Movimento Empoderar, composto por seis mulheres de cidades da Baixada Santista, foi criado em junho deste ano com o objetivo de desmistificar o pensamento de que “mulher junta não dá certo”. Elas fizeram o curso de ‘coach’ e atuam na área para repassar seus conhecimentos. Desde então, realizam palestras e apresentações, nas quais compartilham histórias de superação, dão dicas de hábitos, passam atividades e traçam planos de como dar o primeiro passo para conquistar seu objetivo de vida.

 

As representantes do movimento também irão falar sobre o livro “Empodere-se agora”. A publicação, na qual 40 pessoas escreveram um capítulo, inclusive as representantes do grupo, abordaexperiências de vida, histórias de fracasso e sucesso e também dá dicas sobre várias áreas, como educação financeira, relação entre pais e filhos, mudança de mentalidade e muito mais. O livro estará à venda no local.