Geral

Guarujá têm exibição de filme e roda de conversa sobre prevenção ao suicídio

19/09/2018

A programação da Semana de Prevenção ao Suicídio em Guarujá tem atividades durante todo o mês, lembrado como Setembro Amarelo. Na próxima segunda-feira (24), por exemplo, usuários dos Centros de Atenção Psicossociais (CAPs) e a população em geral, poderão conferir a exibição do filme: “Se enlouquecer não se apaixone”, no Teatro Municipal Procópio Ferreira (Avenida Dom Pedro I, 350, Jardim Tejereba). A iniciativa é da Secretaria de Saúde, por meio da Coordenadoria de Saúde Mental.

 

A sessão é gratuita e ocorrerá das 13h às 16h em uma atividade que vai contar ainda com roda de conversa, além de atividades temáticas sobre o assunto suicídio, em grupos organizados. A Semana de Prevenção ao Suicídio teve início na Cidade no último dia 10, com uma série de ações nas unidades da rede municipal de saúde, entre Unidades Básicas (UBS) e de Saúde da Família (Usafas).

 

Sinopse do filme – “Se Enlouquecer não se Apaixone”, conta a história de Craig Gilner, de 16 anos, que estressado pela adolescência, decide se internar em uma clínica de saúde mental. Infelizmente, a ala jovem está fechada, portanto ele tem que passar a sua estadia de cinco dias com adultos. Um deles, Bobby, rapidamente se torna seu mentor e passa a protegê-lo. Enquanto isso, Craig se sente atraído por uma jovem adolescente, Noelle, que pode ser a cura que ele precisa, para esquecer uma paixão não correspondida.