Beleza

Dicas de maquiagem para quem usa óculos

22/09/2018

Quem usa óculos sabe a dificuldade que é conseguir se maquiar com precisão. Além disso, no momento de criar uma maquiagem de arrasar surgem dúvidas do tipo: “devo combinar a maquiagem com a armação dos óculos?”. Consultamos um expert no assunto, o maquiador André Galhego, da Shape Estética e Saúde, que dá dicas para quem não abre mão de uma bela make, mesmo quando os óculos são imprescindíveis. 

Combina, sim!
O maquiador explica que é importante pensar a maquiagem observando a armação dos óculos. “A make deve, sim, combinar com os óculos. Por isso, já elabore a sua maquiagem de acordo com a cor ou modelo deles. Lembre-se de que a maquiagem é descartável e os óculos não”.  Assim, em armações com detalhes, brilhos e estampas, a dica é apostar em tons pastéis na maquiagem. O mesmo vale para o contrário: óculos com aros mais finos e simples, uma make mais pesada está liberada.

Bom gosto é importante


No momento de escolher as cores que vão compor a sua make, leve em consideração a cor da armação. “É fundamental ter bom gosto. Se a armação é vermelha, tente combinar o batom. Use tom sobre tom ou cores da mesma paleta”, indica.

Siga o tradicional


Assim como a arte, na maquiagem (que não deixa de ser uma arte) tudo pode ser subvertido. Porém, algumas regras podem ser seguidas, se você não quiser errar na hora de se maquiar e colocar seus óculos. “Como o destaque do rosto será a armação, a dica é valorizar a boca. Faça olhos neutros e aposte em um batom que combine com os óculos”.

Para fazer em casa


Para quem ainda não sente confiança ou se atrapalha na hora de se maquiar sozinha, o especialista explica que já existem modelos de óculos específicos para automaquiagem, encontrados em óticas. Eles são perfeitos para quem não tem muita diferença de grau de um olho para outro. 

“São vários os modelos. O mais tradicional é este (foto), com uma lente apenas, que pode ser alternada entre os olhos. Gosto de indicar para minhas clientes durante os cursos individuais de automaquiagem que ministro aqui na Shape”, sugere. Neste curso, Galhego mostra como usar a armação de forma apropriada, além dar dicas exclusivas de maquiagem, de acordo com seu o estilo, formato do rosto e tom de pele. 

Serviço: Shape Estética e Saúde – Rua Firmino Barbosa, 56, Boqueirão. Tel.: (13) 3233-3311. Agradecimentos: Ótica Libra e Marcelo Fabiano Fotografia e Vídeo