Destinos no Exterior

Canadá, o destino para intercâmbios

22/09/2018

Conhecido por sua diversidade cultural e qualidade de vida, o Canadá é uma referência em saúde, segurança e educação, com escolas e universidades reconhecidas no mundo todo – o que o coloca na preferência dos intercambistas. Confira algumas informações que justificam a fama:

Receptividade
Apesar de ser um país de baixas temperaturas, o Canadá é conhecido por receber de braços abertos os estudantes e turistas. Uma condição importante para ser avaliada quando se trata de intercâmbio, pois o tempo de permanência é maior e exige que o estudante se adapte aos costumes locais. 

Bilíngue
O Canadá possui dois idiomas oficiais: o inglês, que é o mais falado, e o francês, geralmente mais utilizado na província do Quebec. O inglês do país é mais claro e fácil de ser compreendido, já que não há uma variação de sotaques.

Segurança
O Canadá constantemente está entre os 10 países mais seguros do mundo quanto à criminalidade. A segurança também vale para desastres naturais, já que são praticamente inexistentes. 

Educação de primeira linha
Estima-se que a taxa de alfabetização seja superior a 99%, sendo que mais da metade da população possui diploma universitário. Além da qualidade, a diversidade dos programas oferecidos é um grande diferencial.

Diversidade cultural
No Canadá vivem pessoas de todas as partes do mundo. O país é acolhedor e não reprime a cultura que vem de fora, o que faz com que seja considerado ideal para imigrantes. 

Custos
Quando for procurar os pacotes para o Canadá, pode ser que a pessoa se depare com valores um pouco mais altos do que programas para os Estados Unidos ou Europa. Porém a vantagem está nos custos mais acessíveis das escolas, estadia e para se manter no país.