Em Off

Bolsonaro tenta apagar incêndio no chr34Posto Ipirangachr34

22/09/2018

Os desencontros entre Jair Bolsonaro e seu guru para a área financeira, Paulo Guedes, estão deixando preocupados muitos representantes do mercado financeiro. O presidenciável, que já confessou não entender nada do assunto, deu a famosa “enquadrada” no seu economista, por ele dizer o que pretende recriar a CPMF – um imposto rejeitado pelos brasileiros.

Quem criticou não foram os adversários de Bolsonaro, mas especialistas do mercado financeiro, que temem que um eventual governo dele seja marcado por turbulências e Paulo Guedes caia fora rapidamente.

Na sexta-feira, Bolsonaro procurou minimizar a repercussão negativa da fala de seu guru. “Isso aí é uma distorção. Ele está estudando alternativas, mas tudo terá de passar pelo meu crivo”. O candidato disse que o economista segue firme no seu time. “Ele não tem experiência política. O cara faz uma palestra de uma hora, fala uma coisa por segundos e a imprensa cai de porrada nele”.

 

Ameaça à democracia?
Já a tradicional revista britânica “Economist”, que de esquerdista não tem nada (muito pelo contrário) deixou os investidores internacionais em polvorosa, ao publicar em sua capa que Bolsonaro é uma ameaça ao Brasil e à América Latina.