Esportes

Mochilas Camelbak ajudam atletas em atividades ao ar livre

25/09/2018

Não é novidade para ninguém a importância que a água tem para a nossa saúde. Ela é a maior responsável pelo funcionamento do nosso organismo e, no geral, constitui grande parte da composição do peso total de cada indivíduo.

 

Mas de que forma ela se relaciona com a nossa rotina?

 

Para responder esta pergunta, selecionamos alguns dos benefícios que a água traz para o nosso corpo:

* Regulação da temperatura corporal – Ao praticar atividades físicas ou em dias muito quentes ou secos, a água do organismo é liberada pelo suor, através da evaporação, regulando a nossa temperatura e evitando que nosso organismo esquente demais ou sofra alterações térmicas significativas.

* Desintoxicação do corpo – A ingestão de água ajuda na eliminação de substâncias em excesso ou tóxicas para fora do nosso corpo, prevenindo e auxiliando no tratamento de infecção urinária. 

Quanto maior for a quantidade de água ingerida, maior será a frequência que urinamos, o que está diretamente relacionado com a “limpeza” destas substâncias maléficas ou desnecessárias para o nosso organismo. 

Além disso, a água ajuda a prevenir constipação intestinal e auxilia no sistema respiratório, com a diluição do muco, facilitando o funcionamento do nosso pulmão. 

*Absorção e transporte de nutrientes – A água atua na absorção de nutrientes, oxigênio, sais minerais e hormônios, além de auxiliar o transporte dessas substâncias pela corrente sanguínea e na distribuição para diversas partes do corpo.

* Emagrecimento – Reduzir a retenção de líquidos e coloca os rins para trabalhar, trazendo a sensação de saciedade. Dessa forma, ingerindo dois ou três copos antes das refeições conseguimos controlar o apetite. Além disso, auxilia no processo de digestão.

* Pele saudável – Revitaliza as células e mucosas. o que resulta em uma hidratação de dentro para fora, evitando o ressecamento e a descamação.

 

Estudos apontam que perdemos em média dois litros de água ao longo do dia, através da transpiração, da urina, respiração e outras atividades que mantêm as funções vitais do nosso corpo e, por não a termos estocada, devemos nos hidratar diariamente e por várias vezes.  

 

Exercitar-se por longos períodos em ambientes quentes e úmidos, especialmente no verão, pode levar a perdas de 2,5L de água a cada hora de exercício.

 

Indica-se, então, a ingestão de, no mínimo, dois litros e meio de água diariamente, para que o nosso organismo funcione plenamente, de maneira saudável. Alguns sintomas podem nos ajudar a perceber a necessidade de água; abaixo citamos os principais:
– sede;
– boca seca;
– lábios rachados;
– urina mais escura (é um dos sintomas mais evidentes, pois quanto mais escura estiver, maior será a quantidade de água que deve ser ingerida naquele dia).

 

Sabendo disso, a fim de ajudar aqueles que praticam atividades físicas ao ar livre, como corridas, trilhas ou para aqueles que pedalam de bike por grandes distâncias por lugares onde não há fácil acesso à água, foi desenvolvida a Mochila Camelbak, pensada como um equipamento para transportar uma maior quantidade de água que as garrafas comuns.

 

Ela possui em seu interior um reservatório para a água e uma mangueira (ou canudo) que possibilita ao atleta beber a água sem precisar retirar a mochila das costas; além disso, é feita de material impermeável e resistente para a permitir que a pessoa transpire e para que o calor do corpo não aqueça a água. 

 

As alças da mochila garantem um ajuste confortável e estável e contam com bolsos para duas garrafas e espaço para outros pertences. Também conta com um compartimento à prova de suor para o seu celular e cinta elástica para ajustar melhor ao corpo, sem deixar que interfira na respiração.

 

Existem alguns modelos que possuem também um revestimento diferenciado que mantém a água gelada por mais tempo; e, para melhorar, a mochila acompanha refil de hidratação. A sua capacidade dos reservatórios pode variar bastante, por isto deve-se prestar atenção em todos os modelos existentes, para identificar aquele que melhor se adequa ao seu objetivo. 

 

Há alguns, por exemplo, com abertura e fechamento mais fáceis, com bocas maiores e que favorecem a limpeza; é bem importante que observe-se o tipo de válvula de saída da água, pois alguns são mais seguros e evitam vazamentos.

 

Conheça mais vantagens da Mochila Camelbak:

– Garante a hidratação do atleta de maneira correta, pois torna possível carregar uma quantidade maior do que na maioria das garrafas de água; por isso, também é conhecida como Mochila de Hidratação;

 

– Mantém a bebida fresca por mais tempo;

 

– Por ser ergonômica a mochila se adapta bem ao corpo, deixando as mãos livres durante o trajeto. 

 

– Possui diversos modelos e preços, com presilhas e laços variados, ou com acessórios opcionais, como apitos e outros itens.  Algumas mochilas carregam mais itens, pois possuem mais compartimentos.

 

Dessa forma, ao comprar uma mochila de hidratação, deve-se ter em mente alguns fatores como qual esporte será praticado, a quantidade de carga a ser levada na mochila, o modelo que melhor se adequa à coluna e o tamanho do reservatório de água necessário para o período da atividade. Sabendo responder essas questões, fica mais fácil de escolher a sua! 

*Este conteúdo é de responsabilidade do anunciante