Destinos no Exterior

Filipinas querem atrair turistas brasileiros

29/09/2018

O país não é um destino tradicional do turismo na Ásia, mas o governo das Filipinas quer colocá-lo na rota dos turistas brasileiros e está apostando nas belezas naturais do arquipélago, formado por mais de sete mil ilhas –  cinco mil delas ainda intocadas. “Somos um destino com forte apelo por praias; contamos com uma das vidas marinhas mais diversificadas e completas do mundo; e oferecemos muitas opções para quem gosta de turismo de aventura como trekking, montanhismo, surf e mergulho”, informa o Consulado Geral das Filipinas para o Sudoeste dos Estados Unidos e América Latina. 

A República das Filipinas é um país composto por 7.107 ilhas e ilhéus e está localizado a sudeste da Ásia, entre Malásia, Indonésia, Taiwan e China. Sua área total é de cerca de 300 mil km² (pouco maior que o Estado de São Paulo) e sua população é de 93,6 milhões de habitantes. As línguas oficiais são o filipino e o inglês, e a moeda corrente é o peso filipino.

 

Patrimônios mundiais 
O país conta com cinco Patrimônios Mundiais declarados pela UNESCO: Parque Marinho Nacional Tubbataha Reef; os Terraços de Arroz das Cordilheiras Filipinas; a cidade histórica de Vigan; o Parque Nacional do Rio Subterrâneo de Puerto Princesa; e as igrejas barrocas Santo Tomás de Villanueva (em Miag-ao, Iloilo), San Agustin (em Paoay, Ilocos Norte), Nuestra Señora da Assunção (em Santa Maria, Ilocos Sur) e San Agustin (em Intramuros, Manila).

 

Quem leva – O consulado filipino firmou parceria com a Investur, operadora de turismo especializada em Ásia, que oferece pacotes para Japão, China, Taiwan, Coréia do Sul, Cingapura, Vietnã, Camboja, Tailândia, Índia, Nepal, Butão, Ásia Central (Cazaquistão, Uzbequistão, Turcomenistão, Tajiquistão e Quirguistão), além de Qatar e Emirados Árabes.