Notícias

Eleições 2018: Jair Bolsonaro e Fernando Haddad disputam o segundo turno

07/10/2018

Os candidatos à Presidência da República Jair Bolsonaro (PSL) e Fernando Haddad (PT) vão disputar o segundo turno das eleições no dia 28 de outubro.

 

Bolsonaro: "vamos jogar pesado na questão da segurança"
O candidato do PSL à presidência, Jair Bolsonaro, fez um discurso após o anúncio do resultado do primeiro turno. Ele disse que não será fácil o segundo turno em função do "poder econômico do PT". "Nós não podemos continuar flertando com comunismo e socialismo". O candidato criticou o adversário petista e também a mídia. Bolsonaro acrescentou que é preciso "jogar pesado na questão da segurança". Ele acrescentou que tem "como mudar o destino da nação" e pediu que a militância continue mobilizada até dia 28 de outubro (data do segundo turno das eleições).

 

Fernando Haddad diz que se sente desafiado após resultados
O candidato do PT à presidência, Fernando Haddad, que disputará contra Jair Bolsonaro (PSL) o segundo turno, admitiu há pouco que o resultado expressivo em favor do adversário, o que vai representar um desafio para a campanha dele. "Nós vamos para o campo democrático com uma única arma: o argumento. Nós vamos com a força do argumento para defender o Brasil e o seu povo. Principalmente o povo mais sofrido do país".

 

Participaram da eleição Ciro Gomes (PDT), Geraldo Alckmin (PSDB), João Amoêdo (Novo), Álvaro Dias (PSC), Cabo Daciolo (Patriota), Eymael (Democratas), Guilherme Boulos (PSOL), Henrique Meirelles (MDB), João Goulart filho (PPL), Marina Silva (Rede) e Vera (PSTU).