Notícias

Dicas para decorar o lavabo com elegância

13/10/2018

Prático e funcional, o lavabo é o ambiente em que a decoração traduz a personalidade de quem mora no imóvel. Muitas vezes frequentado por visitas, ele pode criar boas ou más impressões. Separamos algumas sugestões simples e práticas, é possível tornar o espaço mais harmonioso, leve e conquistar os visitantes. 

Cores 
Cores claras são excelentes opções para o lavabo. “Os tons pastéis são ótimos para criar pontos de cor, em contraponto com o branco das louças como pia e vaso sanitário”, explica Marcos Lima, gerente regional da Telhanorte.

Espelho ajuda a ampliar
Optar por um espelho grande é uma excelente forma de preencher o espaço e transmitir uma imagem elegante para a visita, garantindo a comodidade no lavabo.


Revestimento são diferenciais
Pastilhas, azulejos ou papéis de parede próprios para banheiros são opções simples e criativas de revestimentos para renovar o lavabo e torná-lo divertido e envolvente. 

Peças com personalidade
Investir em cubas, torneiras, entre outros acabamentos com design arrojado ajuda a valorizar o ambiente. “Existem diversas maneiras de trazer um requinte a mais para o lavabo, e escolher acessórios que por si só já sugerem um tom de modernidade. Trata-se de uma excelente opção”, sugere Marcos.

Perfume no ar
Aromatizadores de ambientes são alternativas que conferem um tom de requinte para o lavabo, além de manter o local agradável. Existem diversas opções no mercado que podem harmonizar com o restante da decoração, seja em um estilo minimalista, rústico ou vintage.