Notícias

Terapias integrativas cuidam de você

13/10/2018

Atualmente as Práticas Integrativas e Complementares (PICS) no SUS já são reconhecidas pelo Ministério da Saúde, possibilitando muitas pessoas a terem recursos terapêuticos que há anos atrás não poderíamos imaginar tal feito. Esses benefícios são muito importantes, uma vez que são serviços que objetivam a prevenção de certas doenças.

 

A terapeuta das práticas integrativas e holísticas, Luana Meireles, que vive entre Minas Gerais e Santos, é uma pioneira nesse ramos e hoje conta com 2 diferentes tratamentos muito utilizados na Europa e que não estão inclusos no SUS. São eles: Terapia Craniosacral e Barras de Access.

 

Terapia Craniosacral

Resultado de imagem para barras de access

Desenvolvida e estudada a partir de 1975 pelo médico Americano John Upledger. É uma técnica manual sutil de cura natural e profunda, onde o facilitador terapêutico com suaves e leves toques sente os movimentos do líquor – líquido cérebro espinhal  – que se estende dos ossos do Crânio até o Sacro, detectando as áreas restritas de movimentos e corrigindo o ritmo CranioSacral, estimulando seus próprios mecanismos naturais de cura. Segundo Luana: "o corpo é auto corretivo, o facilitador terapêutico tira o obstáculo do cliente, e o próprio corpo se trata; passa por um processo de reorganização sobre as funções do sistema nervoso central e do sistema imunológico e proporciona uma melhor saúde global e resistência a doenças".

 

Terapia Barras de Acces

Resultado de imagem para barras de access

Barras é um conjunto de ferramentas que facilitam mais consciência. É uma técnica terapêutica desenvolvida pelo psicólogo americano Garyl Douglas. É um processo transformador e inovador. Através de toques suaves manuais em 32 pontos específicos na cabeça que se conectam com diferentes aspectos da vida, onde armazenamos ideias, crenças, condicionamentos, aprisionamentos, frustrações, padrões limitantes desenvolvidos ao longo da nossa vida. Luana acrescenta: "ao tocarmos nestes pontos destravamos questões relacionadas a alegria, tristeza, sexualidade, dinheiro, criatividade, controle, prosperidade, comunicação, gratidão, entre outros. São 32 pontos de conexão que permitem a mudança de padrões e crenças de níveis subconscientes e inconscientes e desfaz as limitações em todos os aspectos da sua vida.

 

Esses tratamentos abrangem: depressão, dores crônicas, pânico, fobias, insônia, angústia, tristeza, ansiedade, autoconhecimento, baixa autoestima, estresse e tensão.

 

Serviço: Luana Meireles atende também em Santos na Rua Armando Sales Oliveira, 200 sala 22 (Boqueirão) – Tel.: (13) 9 8179-6024.

 

Para Sessão de Barras de Access na Praia Grande entre em contato com Mêire Guimarães, acesse através do Terapeutas.Site.

 

Orbitando….

Estrelando – O apresentador George Jorge entrevista a terapeuta Luana Meireles que fala sobre "Terapias Integrativas da Saúde". Assista pelo canal do YouTube: PGM Estrelando.

 

Fronteiras – Jadir Albino entrevista a doutora em Língua Portuguesa, Kátya Laís Ferreira Patella Couto, que fala sobre a vida de Allan Kardec no Programa Fronteiras da Ciência, na Santa Cecília TV, domingo, às 19h, com reapresentação no sábado, às 21h.

 

Arte de Viver –  "Relacionamentos amorosos no Século XXI" com o psicólogo e escritor Luiz Antonio Guimarães Cancello é o tema do Programa Arte de Viver, apresentado por Mônica de Lima Azevedo, na Santa Cecília TV, domingo às 20h, com reapresentação no sábado, às 20h30.