Destinos no Exterior

Cruzeiros para América do Sul são opções para as férias

13/10/2018

Que tal realizar a sonhada viagem de férias de verão a bordo de um transatlântico, navegando pela costa brasileira ou esticando até países da América do Sul? Se a ideia agradou, está na hora de colocá-la em prática, pois a temporada de cruzeiros 2018/2019 no Brasil começa em novembro e prossegue até março. 

São opções que reúnem hospedagem, alimentação entretenimento e transporte e apresentam um ótimo custo/benefício. Os pacotes vão de minicruzeiros, com duração de três a quatro noites, até os mais completos, que duram mais de uma semana. Os roteiros disponíveis permitem explorar as belas praias do Nordeste, as charmosas enseadas do Sudeste ou mesmo conhecer um pouco de países como Uruguai e Argentina.

Os viajantes têm acesso a entretenimento para todas as idades, gastronomia de qualidade, shows internacionais e atividades de bem-estar, além das possibilidades que cada parada oferece. Alguns roteiros têm programação especial. Quem passa pelo Rio de Janeiro no Réveillon, por exemplo, pode curtir o famoso espetáculo de fogos de artifício de Copacabana.

No Brasil, os principais portos de embarque dos cruzeiros estão em Santos, Rio de Janeiro e Salvador. “Os minicruzeiros são uma boa maneira de quem nunca viajou em um cruzeiro descobrir se a modalidade combina consigo”, indica Ronnie Corrêa, diretor geral da agência de turismo Abreu. “Como o embarque no navio acontece no Brasil, não há gastos altos com passagens aéreas, garantindo valores atrativos. Além disso, essas viagens podem ser feitas em um final de semana prolongado”, finaliza o executivo.