Santos

Encontro em Santos discute cenário econômico pós-eleições

11/10/2018

A economia no Brasil após as eleições presidenciais será o tema debatido no encontro “Cenário Econômico 2019 – Pós Eleições”, realizado pela Escola de Investidores de Santos, no dia 10 de novembro. Palestrantes conceituados irão discorrer sobre as expectativas para o próximo ano, analisando o perfil das equipes formadas pelo novo presidente, as articulações entre os poderes Executivo e Legislativo, as prioridades políticas e econômicas anunciadas, os impactos nos índices econômicos, como a inflação, taxa Selic, cotação do dólar e ações na Bolsa de Valores e o mercado internacional.

O bate-papo ocorrerá durante café da manhã, no restaurante Capitães Gastronomia (Avenica Almirante Saldanha da Gama, 33, Ponta da Praia), das 8h30 às 12h30. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas pelo site www.meusinvestimentos2019.com. O valor é de R$ 130,00.

Segundo o sócio-diretor da escola, Giancarllo Chiaratti, o evento é destinado não somente a investidores, mas a qualquer empresário que necessita ter mais clareza sobre o cenário econômico a partir do ano que vem a fim de tomar as decisões no seu negócio. “Vamos tentar traçar um panorama de aproximadamente um ano e meio com base no que já estiver sendo anunciado pelo novo presidente”, comenta. O objetivo é reunir 130 pessoas. 

Chiaratti espera repetir o sucesso do primeiro encontro promovido pela escola, em outubro do ano passado, o Invest Day Santos. “Queremos nos tornar referência na região quando o assunto for investimentos e educação financeira”, comenta o diretor. Segundo ele, dois dos melhores analistas e economistas do País participarão do bate-papo.

Entre os convidados, está o sócio e estrategista-chefe da consultoria Eleven Financial, Adeodato Volpi Netto. Ele é especialista em Mercado de Capitais pela DePaul University, em Chicago, atua no desenvolvimento de modelos de gestão de risco e renda variável e é mestre em Finanças Corporativas na Universidade de Liverpool. Adeodato vai focar sua palestra na conjuntura econômica para 2019.

Outro convidado é o também sócio da Eleven Financial Raphael Figueredo, que vai falar sobre o “Mercado de Investimentos em 2019”. Com mais de 10 anos de experiência no mercado, Figueiredo chefiou a equipe de análise gráfica na Ágora corretora por cinco anos e comandou as análises na ICAP corretora por 3 anos e meio e fez parte da equipe de análise do grupo XP. É o atual coordenador do Conselho Consultivo dos Analistas Técnicos da APIMEC. 

Serviço:
Meus Investimentos 2019
Data: 10 novembro de 2018 (sábado), das 8h30 às 12h30.
Local: Restaurante Capitães Gastronomia 
Endereço: (Av. Avenida Almirante Saldanha da Gama, 33, Ponta da Praia)
Inscrições: www.meusinvestimentos2019.com