Cotidiano | 11/10/2018

Palestra aborda saúde emocional

A unidade Santos das Escolas de Futebol do Boca Juniors receberá a psicóloga mestre em ciência da saúde Luciana Cescon com a palestra “O Silêncio Mata: Precisamos Falar Sobre Suicídio”. Com intuito de explicar os fatores que causam a situação, o evento acontecerá na quarta-feira (17), às 19h30.


Luciana explica sobre os fatores que levam crianças, adolescentes e adultos a automutilação ou ao suicídio. Além de falar sobre os sinais de alerta, a psicóloga falará sobre maneiras de ajudar quem sofre de transtornos mentais, com dados e conceitos sobre o tema.


“Vivemos em um mundo de muita correria e grande valorização do sucesso e da beleza nas redes sociais. Temos que ter um olhar cuidadoso para isso, principalmente nas escolas, com alunos e famílias. O suicídio é a segunda maior causa de morte entre jovens de 15 e 29 anos no mundo. O Brasil está em quarto, com 11 mil por ano, segundo pesquisas”, conta.


Psicóloga da Prefeitura, Luciana também é mestre em Ciências da Saúde e colaboradora do Instituto Vita Alere de Prevenção e Posvenção do Suicídio.


Para participar, o interessado deverá se inscrever e pagar uma taxa de R$ 10, além de levar mais um alimento não perecível que será doado à Associação Brasileira de Combate ao Câncer Infanto Juvenil, a ABRACCI.

 

A unidade Santos está localizada no Templo do Futebol, na Praça Fernando Prestes, 34 – Embaré. Caso exceda o número mínimo de capacidade (120 pessoas), uma nova palestra pode acontecer a partir das 21h.


Leia também