Santos

Policlínica do Bom Retiro terá mega ação do Outubro Rosa

11/10/2018

A Policlínica do Bom Retiro (Rua João Fraccaroli s/nº) realizará uma mega ação dentro da Campanha Outubro Rosa que, inclusive, vai extrapolar o espaço da unidade, na segunda-feira (15), das 13h às 16h.

No posto, haverá coleta de amostras para exame preventivo do câncer de colo de útero (Papanicolau) e agendamento de mamografias para as mulheres que estejam dentro dos critérios para a sua realização. É necessário apresentar RG e cartão SUS.

Para a realização do Papanicolau, a mulher deve evitar, três dias antes, relações sexuais, piscina e banheiras, duchas vaginais, tampões, desodorantes ou medicamentos vaginais. Estes produtos e situações podem retirar ou esconder as células anormais.

Já na Praça José Lamacchia haverá atividades para toda a família. Os cirurgiões-dentistas Fábio Moraes e Elisa de Araújo Barboza, junto com a assistente de saúde bucal Cristiane Mandira, darão orientações para a criançada sobre a escovação dos dentes.

Estagiários de nutrição da Unifesp, que atuam na unidade, estarão à disposição para esclarecer dúvidas e orientar os usuários da policlínica quanto à alimentação.

O médico generalista Christian Marcos orientará o público feminino quanto à importância do autoexame das mamas e da coleta de preventivo ao câncer de colo de útero (Papanicolau).