TV em Transe

Famosos nas eleições

11/10/2018

Quando temos eleição é comum ver entre os candidatos figurinhas carimbadas do meio artístico e esportivo tentando flertar com a política – e este ano não foi diferente.

Teve gente que se deu bem, como Alexandre Frota (deputado federal por SP), a ex-jogadora de vôlei Leila (senadora pelo DF), os ex-futebolistas Bebeto (reeleito deputado estadual no RJ) e Danrlei (reeleito deputado federal pelo RS), a cantora Leci Brandão (reeleita deputada estadual em SP), Tiririca (reeleito deputado federal por SP) e o jornalista Jorge Kajuru (senador por GO)

Entretanto, a maioria quebrou a cara. Dois ex-BBB, por exemplo: Marcos Harter (MT), Ilmar Mamão (MS), Cezar Lima (PR) e Mara Telles (MG) buscaram cadeiras na Câmara dos Deputados e dançaram. Já Adélia Soares tentou a sorte como candidata a deputada estadual em SP e também não entrou. No esporte, Marcelinho Carioca (deputado estadual), Acelino Popó (deputado federal) e Maurren Maggi (senadora) também se deram mal nas urnas. Porém o maior tombo foi do “governador” Romário no RJ.

E o Dr Robert Rey? Tentou descolar uma boquinha como deputado federal em SP, mas nada feito. O mesmo aconteceu com o humorista Batoré, a jornalista trans Léo Aquila e a modelo Renata Banhara.

Na música, o cantor Frank Aguiar foi candidato ao senado pelo Piauí e fracassou. No RJ, a funkeira MC Carol não conseguiu uma vaga na Assembleia Legislativa, assim como Roberto Leal em SP.

Cobertura – No dia da eleição, a Rede Globo alcançou sua melhor marca de audiência no ano num domingo à noite: 27 pontos de média, graças à cobertura do pleito – e novamente com destaque para a jornalista Renata Lo Prete.

Entre as redes, Band e Rede TV! também dedicaram boa parte de sua programação para debates, reportagens e divulgação dos resultados.

Por outro lado, Record (cujo dono revelou apoio a um dos candidatos a presidente) e SBT (como de praxe) preferiram manter a programação praticamente normal.