Santos

Campanha contra receptação tem HQ educativa

18/10/2018

Com o objetivo de alertar para as consequências de se comprar produtos de origem criminosa, começa nesta quinta-feira (18) a campanha “Receptação é crime”. Na cerimônia de abertura, que acontece às 10h, no Museu Pelé, será lançada uma edição reformulada de uma história em quadrinhos sobre o tema. 

 

Segundo o secretário de Desenvolvimento Social, Flávio Jordão, a campanha visa conscientizar principalmente crianças e adolescentes. “O material foi produzido com o intuito de passar as informações de forma lúdica, por meio de uma historinha que conscientiza sobre a importância de não se comprar produtos de procedência desconhecida”.

 

Luann Vive
A campanha é uma iniciativa do projeto Luann Vive, que foi criada por Paulo Oshiro depois que seu filho foi assassinado durante um assalto, em outubro de 2016, mesmo sem ter reagido.

 

Dicas do Procon
Produzida por Clayton Inloco (ilustrações) e Fabio Tatsubô (argumento), a HQ “Receptação é Crime” conta a história de um menino que adquire um celular e acaba descobrindo que se trata de produto de roubo. A publicação traz também dicas do Procon para evitar comprar um produto de procedência duvidosa.