Destinos no Exterior

Itália para os amantes do automobilismo

20/10/2018

A região de Emilia Romagna, na Itália, é conhecida como a terra do motor. É precisamente o local onde nasceu e cresceu um mito que se tornou um dos maiores símbolos do “Made in Italy”, a marca Ferrari.

 

Para os entusiastas de veículos possantes, a região reúne diversas opções como o salão automóvel, o autódromo de Imola, o novo autódromo de Marzaglia,  Museu da Ferrari  e o Museu Casa Enzo Ferrari.

 
Verdadeiro guardião do mito, o Museu Ferrari de Maranello (foto) é visitado todos os anos por mais de 200 mil pessoas do mundo inteiro. Uma exposição que é continuamente renovada e que oferece uma oferta variada capaz de satisfazer tanto o conhecedor de carros históricos quanto o amante das corridas automobilísticas.

 

Entre as áreas mais sugestivas há uma onde estão expostos cerca de 40 modelos, escolhidos entre os mais prestigiados, provenientes de museus e colecionadores particulares; modelos que mostram a evolução do estilo e design da Ferrari.

 

Fórmula 1 – Uma das salas de exposições é dedicada à Fórmula 1. Destaque para o “Hall da Vitória” que celebra os sucessos da Scuderia, através da exposição de carros “Campeão do Mundo 1999-2008”, dos 110 troféus, capacetes originais e objetos que pertenceram aos nove pilotos campeões do mundo, como Villeneuve, Berger, Mansell e Prost. 

 

Há também a reconstrução de um espaço da Ferrari contendo as peças desmontadas do carro da última temporada Na frente da parede está posicionado o centro de controle de corrida e um posto avançado de telemetria; um show para não perder. 

 
Homenagem ao criador – O Museu Casa Enzo Ferrari, em Modena, dedicado ao fabricante da marca, tem como tema: "Se você pode sonhar, pode fazê-lo". O edifício com design futurista foi erguido no lugar da casa onde Enzo Ferrari nasceu, em 1898.

Objetos, fotos e documentos lembram sua história, através de corridas de carros esportivos, lugares, competições. Do outro lado, com um caminho multimídia permanente, os eventos mais marcantes de sua vida podem ser explorados.