Beleza

Conheça a tricologia: ciência que estuda o DNA do cabelo

20/10/2018

Ameaça para saúde capilar é um problema que assusta muitas pessoas. Ainda assim, diversos fatores do dia a dia como estresse, má alimentação, ansiedade e falta de sono, entre outros distúrbios, podem causar a perda dos fios. Por isso, na hora de correr para achar uma solução, é necessário analisá-lo como um tratamento específico.

 

Para isso, surgem a terapia capilar e a tricologia. Enquanto a primeira utiliza métodos de prevenção e cuidados com o couro cabeludo, a outra estuda as camadas da pele e o DNA do cabelo. “Desta forma, é possível analisar o que altera o aspecto capilar e, assim, tratá-los com o melhor procedimento”, explica a terapeuta e tricologista Silvera Santos, especialista na área há 30 anos e proprietária da Silvera Coiffeur Grife Capilar, no Gonzaga, em Santos.
 

Silvera explica que primeiro é feita uma análise microscópica com aparelhos especializados para identificar o problema. Em seguida, é indicado ao cliente um cronograma com tratamento personalizado, que pode incluir o uso de  óleos essenciais, desintoxicação capilar, revitalização, restruturação e lifting com eletroterapia.
 

Segundo a terapeuta, é possível ver a mudança na primeira sessão de tratamento, especificamente para problemas de quedas, caspa, seborreia, coceiras e cabelos processados quimicamente. “Dependendo do cronograma indicado são dez sessões que intercalam de uma a duas vezes por semana, mas todos com resultados satisfatórios”. No Silvera Coiffeur, o tratamento é feito com produtos de última geração que vem de outros países. “O foco é trazer exclusividade e soluções aos clientes”, ressalta a profissional.
 

Serviço
Silvera Coiffeur Grife Capilar
Endereço: Rua Paraguai 137, Gonzaga, Santos
Contato: (13) 3284-3371
Horário: 9h às 19h