Notícias

O signo de escorpião

20/10/2018

No dia 23 às 8h22 o Sol ingressa no signo de Escorpião onde ficará nos próximos 30 dias. Pertencente ao elemento água pode-se dizer que este signo é bem diferente dos outros dois do mesmo elemento. Como é comum à Água ele tem uma grande sensibilidade e uma forte percepção das coisas, mas possui uma tendência a guardar e controlar o que sente, lidar com raivas e mágoas e se defrontar com o que não é agradável tanto em si como nos outros.

 

Sendo de ritmo fixo busca manter o que lhe dá segurança e não gosta de mudanças. Muito da simbologia dos signos se relaciona com as estações do ano no hemisfério norte e Escorpião tem relação com o outono, época em que as folhas caem e a vegetação morre. Mas significa também que as folhas caídas irão apodrecer no solo e fertilizar a terra, daí vem a ideia de morte, transformação e renascimento.

 

Entramos na época em que nada é mais ou menos, pois a intensidade tende a tomar conta dos relacionamentos e intenções. Mas também tem-se a oportunidade de entrar em contato com o nosso lado mais profundo e sombrio. Conhecer-se melhor, encarar facetas ocultas para poder se transformar e romper com comportamentos nocivos é a ideia.

 

Reservados e misteriosos têm tendência a captarem instintivamente as pessoas e situações. São dotados de uma grande força interna que se revela nos momentos mais difíceis quando surge a sua capacidade de transformar situações. Não são ingênuos e sabem que tudo na vida tem dois lados, o da luz e o da escuridão, assim como também as pessoas.

 

Regido por Marte e Plutão, astros fortes que mostram a característica de controle, raiva, desconfiança e uma habilidade de ver a dualidade da vida. Suas qualidades são a firmeza e lealdade, aliadas à uma grande percepção do ambiente e pessoas, com uma imensa capacidade de dar a volta por cima.

 

A sexualidade é um assunto sempre presente, não admitem traição, são ciumentos e bastante desconfiados. Afinal, não é fácil enganar a uma pessoa deste signo. Não são diretos e podem agir de forma manipuladora, conduzindo as situações.

 

A passagem de Júpiter pelo signo trouxe uma época de crescimento e prosperidade, agora neste novo ciclo é preciso concretizar as oportunidades que apareceram. Saber usar a sensibilidade e a percepção em situações de dúvidas e confusão será a melhor opção.

 

Orbitando

Excursão – Para quem quer conhecer mais sobre o Fenômeno do Algodão, a próxima excursão acontece dia 24, às 22h. infs.: (13) 3284-9714. 

Estrelando – O apresentador George Jorge entrevista o monge Daniel Calmanowitz que fala sobre sua trajetória. Assista pelo canal do YouTube: PGM Estrelando.

 

Fronteiras – Jadir Albino entrevista o preletor da Seicho-No-Ie, Fernando Bianchi Rufino, que fala sobre "Registros Espirituais" no Programa Fronteiras da Ciência, na Santa Cecília TV, domingo, às 19h, com reapresentação no sábado, às 21h.

 

Arte de Viver –  "Belíssimo projeto de decoração de ambientes" com o designer Eloy de Oliveira é o tema do Programa Arte de Viver, apresentado por Mônica de Lima Azevedo, na Santa Cecília TV, domingo às 20h, com reapresentação no sábado, às 20h30. 

 

Atendimento –  Todas as quintas-feiras a terapeuta holística Luana Meireles oferece Sessão Gratuita de Alinhamento Vibracional e Reposição Energética. É necessário agendar (13) 9 8179-6024.