Santos

Ação na Pompeia conscientiza sobre serviços a pessoas em situação de rua

23/10/2018

Uma equipe da Secretaria de Desenvolvimento Social realizou uma série de abordagens no bairro da Pompeia nesta segunda-feira (22). A mobilização foi colocada em prática para oferecer a pessoas em situação de rua o encaminhamento à rede socioassistencial do Município e também orientar moradores e comerciantes sobre como proceder quando encontrarem indivíduos nessa condição.

 

A iniciativa, parte do programa Novo Olhar, criado em julho para esse segmento, resultou na aproximação junto a 11 pessoas em situação de rua, 10 estabelecimentos comerciais e diversos munícipes. No contato direto com o setor comercial, a equipe de abordagem distribuiu material informativo sobre os serviços ofertados pelo Município para pessoas que vivem nas ruas.

 

Os estabelecimentos visitados foram Dominós Pizza, SOS Animal, Auto Posto Portal, Golden Bar Restaurante, Bolshoi Empório, Clínica San Rafael, Lavanderia Sol e Sabão, Pousada JC Caseri, Bazar Estrela e a Banca de Jornal (da esquina da Rua Maranhão com a Rua Euclides da Cunha).

 

O Presidente da Sociedade de Melhoramentos do Bairro da Pompeia, José Carlos Kaculé, ficou satisfeito com a ação e, principalmente, com a participação significativa da comunidade. "Muitas pessoas em situação de rua moram no bairro há muitos anos e são próximas a nós, mas não sabíamos na prática como ajudá-los".